facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

04 de Junho de 2020, 19h:25 - A | A

GERAL / POLÍCIA INVESTIGA

Caseiro é encontrado carbonizado em meio a escombros de barraco; veja fotos

O fato foi registrado na manhã desta quinta-feira (04) na Comunidade Mata Cavalo, onde vizinhos encontraram o ‘barraco’ da vítima em cinzar e o cadáver queimado.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



O corpo de Heleno da Silva foi encontrado carbonizado em meio aos destroços do ‘barraco’ onde morava, em um sítio da Comunidade Mata Cavalo, onde trabalhava como caseiro, na manhã desta quinta-feira (04) no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km da Capital).

A casa de Heleno teria pegado fogo durante a noite, enquanto a vítima dormia, e foi encontrada ‘em cinzas’ pelos vizinhos nesta manhã.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência, isolou o local e comunicou o fato à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e à Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

De acordo com o relato de um morador, Heleno era alcoólatra e por volta das 15h dessa quarta-feira (03) foi encontrado caído nos fundos do sítio, então, recolheu o amigo e o levou para o ‘barraco’ dele, onde o colocou numa rede e o deixou dormindo. Durante o resto da tarde e da noite a vítima não foi mais vista na comunidade.

Já no início da manhã desta quinta-feira (04), a testemunha encontrou a casa de Heleno em cinzas e o corpo da vítima completamente queimado.

O dono do sítio foi comunicado sobre o fato e fez contato com a PM.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, periciaram os destroços da casa e todo o perímetro em volta, para colher evidências que apontem as circunstâncias que levaram ao incêndio do ‘barraco’ e morte da vítima.

Em seguida o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.

Nos próximos dias a perícia vai emitir um laudo com informações que devem apontar se o incêndio se trata de um acidente ou ação criminosa.

 

Os policiais da DHPP acompanharam os trabalhos da perícia, conversaram com o dono do sítio, vizinhos da vítima e aguarda o documento da Politec que dará base às investigações e conclusão do inquérito.

 

IMAGENS FORTES

Álbum de fotos

Comente esta notícia