facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Maio de 2024
17 de Maio de 2024

02 de Maio de 2024, 18h:15 - A | A

GERAL / DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS

Pais protestam contra afastamento de diretora e coordenadora de creche; vídeo

Manifestação foi realizada em frente à CEIC Rosângela Campos, no bairro Pedregal.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



Pais e familiares de alunos do Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, no bairro Pedregal, realizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (02) em frente à creche em apoio à diretora e a coordenadora da unidade, que foram exoneradas após uma denúncia de maus-tratos divulgada na semana passada.

Os manifestantes alegam que a decisão de exonerar a diretora Giselle da Cunha Bruno e a coordenadora Izabel Cristina Romeiro Coelho foi tomada de forma abrupta, já que ainda não foi concluído o laudo pericial.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Menina de 1 ano volta de creche com hematomas e mãe denuncia à polícia

Ao RepórterMT, Josiane Gonçalves, mãe de um dos estudantes e também uma das organizadoras do ato, disse que os pais apoiam a antiga gestão escolar.

"A denúncia e o corpo de delito foram feitos 24 horas depois da retirada da criança. Isso precisa ser melhor investigado", disse a mãe.

Ela explica que dois servidores da Secretaria Municipal de Educação assumiram a gestão da unidade, mas reclamou do modo como essa substituição foi feita.

“Foram designados dois funcionários da secretaria, que não foram apresentados para os pais. Não sabemos o nome, não nos apresentam quando levamos nossos filhos na creche”, disse.

LEIA MAIS - Direção de creche em que bebê de 1 ano sofreu maus-tratos é exonerada e PAD é aberto

“Nós só queremos a volta da diretora e coordenadora na creche”, acrescentou.

No sábado (27), a mãe da criança foi até a polícia denunciar os maus-tratos contra sua filha. Ela disse que não era a primeira vez que ela percebe os hematomas na criança e que chegou a explicar fotos para a diretora da unidade, que não soube explicar a causa dos ferimentos.

Na nota em que anunciou a exoneração da diretora e da coordenadora da unidade, a Prefeitura disse que um interventor foi nomeado para atuar na unidade. Também foi aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para analisar as condutas impróprias.

 

Comente esta notícia