facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

05 de Dezembro de 2018, 11h:15 - A | A

GERAL / SERRA DO MANGAVAL

Avião caiu após se chocar com montanha, revela irmã de piloto

O piloto John Venera e o copiloto Marcelo Balestrin foram encontrados vivos pela equipe de FAB na noite de terça-feira (4).

RAFAEL MACHADO
DA REDAÇÃO



A irmã do copiloto Marcelo Balestrin, Ivanete Balestrin contou ao  que o acidente com a aeronave de pequeno porte ocorreu após os pilotos baterem em uma montanha, na região da Serra do Mangaval (a 150 km a Oeste de Cuiabá), na última sexta-feira (30), quando tentavam desviar de uma tempestade.

Marcelo e o piloto John Venera foram encontrados na noite de terça-feira (04) e passaram por cirurgias durante a madrugada desta quarta-feira (05) em um hospital particular de Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Marcelo operou a parte esquerda do rosto e tornozelo. Já Venera passou por procedimentos no quadril, tornozelo, pernas e joelhos.

Durante os quatro dias em que estiveram na mata, segundo Ivanete, os pilotos permaneceram próximos da aeronave. Eles sobreviveram com água, barra de cereal, amendoim e biscoitos.

“Acima de tudo há um Deus, não temos como explicar a nossa emoção de vê-los descendo do avião com sinal de positivo e brincando. A partir de hoje iremos comemorar duas datas: o aniversário e o renascimento”, disse.

“Um apoiou o outro, permaneceram próximo da aeronave, pois, tinham orientação”, confirma Ivanete.

“Acima de tudo há um Deus, não temos como explicar a nossa emoção de vê-los descendo do avião com sinal de positivo e brincando. A partir de hoje iremos comemorar duas datas: o aniversário e o renascimento”, completou.

A família preferiu não revelar em qual hospital eles estão internados.

Desaparecimento

A aeronave - modelo PT-ICM - partiu de Pimenta Bueno (RO) com destino a Santo Antônio de Leverger (MT), mas desapareceu quando sobrevoava a região de Cáceres na última sexta-feira (30).

As equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Força Aérea Brasileira (FAB) estavam há quatro dias em buscas pelos pilotos, mas devido à chuva e a queda de temperatura que resultou em grandes neblinas na região durante o final de semana, a visualização da área pelas equipes de resgate ficou comprometida e tiveram que fazer uma pausa nas buscas até que o tempo melhorasse.

Eles foram encontrados pela equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) na noite de terça-feira.

 

 

Leia mais

Imagens mostram pilotos sendo medicados em hospital de Cuiabá

Pilotos que desapareceram na sexta-feira são encontrados vivos

'Sinto que estão vivos', diz família de piloto desparecido após queda de avião

Álbum de fotos

Comente esta notícia

fenix 05/12/2018

BOM E LONGANIMO É DEUS, O CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA. LOUVO A ELE CONTINUAMENTE POR TODOS OS SEUS FEITOS. ÉS MERECEDOR DE TODA A HONRA E GLÓRIAS. MAIS UMA VEZ SE CUMPRE AQUILO QUE ESTA ESCRITO NO SALMO 91 "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. ". VERDADEIRAMENTE ESTES HOMENS FORAM SUSTENTADOS PELO SENHOR DEUS, AQUELE QUE DESDE A ETERNIDADE MANTÉM SEUS FEITOS SOBRE A HUMANIDADE E FELIZ SÃO AQUELES QUE NELE CONFIAM. TERMINO ANUNCIANDO QUE EM BREVE ELE DESCEDRÁ COM ALARIDO E SOM DE TROMBETAS PARA RECOLHER OS SEUS ESCOLHIDOS DE UMA EXTREMIDADE E OUTRA DA TERRA, PREPARE-SE HOMENS E MULHERES QUE FORAM COMPRADOS PELO SANGUE DE JESUS. Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor. MARANATA, MARANATA.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1