facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

04 de Dezembro de 2018, 22h:19 - A | A

GERAL / SOBREVIVENTES

Imagens mostram pilotos sendo medicados em hospital de Cuiabá

John Venera e Marcelo Balestrin estavam desaparecidos desde sexta-feira (30), após acidente na Serra do Mangaval

MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO



O teve acesso as imagens do piloto John Venera e do co-piloto Marcelo Balestrin, que foram encontrados nesta terça-feira (4) pelas equipes de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB)  após o avião em que eles estavam sofrer uma queda na Serra do Mangaval (a 150 km ao Oeste de Cuiabá), nas proximidade de Cáceres, na última sexta-feira (30).

Nas fotos, os pilotos apesar de sujos e machucados aparecem sorridentes na maca de um hospital em Cuiabá, enquanto são medicados. Já outra foto obtida pela reportagem mostra os destroços da aeronave na Serra do Mangaval.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em um áudio após o resgate, um dos parentes das vítimas afirma que os dois estão machucados, com fratura nas pernas e ferimento nos rostos. "Eles estão bem machucadinhos, mas estão ótimos, com todos os membros, graças à Deus!", comemora.  

pilotos Serra Mangaval

 Avião caiu na Serra do Mangaval.

Ainda não há informações sobre as circunstancias do resgate.

A aeronave partiu de Pimenta Bueno (RO) com destino a Santo Antônio de Leverger (MT), mas desapareceu quando sobrevoava a região da Serra do Mangaval.

Esperança dos familiares 

Em entrevista ao , na manhã desta terça, a cunhada do copiloto, Vera Souza, disse que as famílias, que são de Rondônia, não tinham dúvidas de que ambos estavam vivos, e que irão voltar para casa com os dois.“Nós não temos dúvidas, vão ser encontrados com vida. É isso que nos mantém de pé e nos dá força. A gente não pensa em outra coisa, só sai daqui com eles”, disse Vera. 

As equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da FAB procuraram os pilotos durante quatro dias. Eles estavam à bordo de uma aeronave modelo PT-ICM. 

No final de semana, as buscas foram canceladas devido à chuva e a queda de temperatura que resultou neblina intensa na região, o que impediu a visualização das equipes de resgates.  

Segundo a assessoria de imprensa da Sesp, o grupo retornou ao local na manhã de segunda-feira (3) devido ao clima favorável ao trabalho.

Leia mais

Pilotos que desapareceram na sexta-feira são encontrados vivos

Álbum de fotos

Comente esta notícia