facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

24 de Setembro de 2014, 14h:59 - A | A

GERAL / NOVELA SEM FIM

Arena ainda não é do Estado; Secopa assina 10º aditivo com Mendes Jr

A prorrogação é justamente para dar continuidade as apurações sobre a obra, até que o documento final seja assinado

ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO



A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) prorrogou o contrato com a empresa Mendes Junior Trading e Engenharia S.A, responsável pela construção da Arena Pantanal. O contrato estava vencido desde 28 de julho e com a prorrogação o contrato segue até o dia 26 de outubro. Esse é o décimo aditivo concedido pela Secopa a empresa. A informação consta no Diário Oficial do Estado, que circula nesta quarta-feira (24).

Como justificativa, a Secopa, por meio da assessoria de imprensa, explicou que o Governo ainda não emitiu o termo de recebimento definitivo da Arena, e a prorrogação é justamente para dar continuidade as apurações sobre a obra, até que o documento final seja assinado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Outra justificativa é que os servidores do Estado – que ficarão incumbidos de dar a manutenção no novo Estádio – precisam passar por um treinamento ministrado pela Mendes Júnior.

Quanto ao pagamento dos R$600 milhões, que a obra foi orçada, a Secopa explica que ainda resta uma medição a ser paga, mas não soube confirmar qual o valor restante.

QUEDA DO FORRO DA ARENA

Placas de gesso do forro da Arena Pantanal caíram durante o jogo entre Flamengo e Goiás, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no dia 10. O flagrante foi registrado por um internauta do RepórterMT que registrou com um celular o exato momento em que parte do forro cedeu, nas imagens também é possível ver um balde que foi colocado possivelmente para ‘aparar’ goteiras oriundas de infiltrações.

Após a queda de parte do forro, alguns torcedores aparecem no vídeo criticando a situação. Alguns internautas, no dia seguinte ao jogo entre Flamengo e Goiás, chegaram a postar nas redes sociais imagens lamentáveis da situação dos banheiros.

Os banheiros da Arena também passam por problemas. Além de sujos, estão quase caindo na cabeça do torcedor. As fotos mostram como está o teto do banheiro feminino. O banheiro também apresentava vazamento.

Lembrando que a Arena Pantanal foi inaugurada poucos dias antes do início da Copa do Mundo, em Cuiabá. Ou seja, quatro meses só de uso, já que a inauguração aconteceu no final de maio. 

Por meio de nota, a Secretaria afirmou que é realizado manutenção após cada partida. “A Secopa esclarece que tem dado manutenção periodicamente em todos os setores do estádio após cada jogo. 

Em relação à limpeza, ela é feita antes e após os jogos realizados ali. Sobre a "queda de parte do forro" fato que discorre a nota, informamos que esse forro, que é composto por placas, teve algumas delas desprendidas, mas que já foram recolocadas no local”, diz trecho da nota.

Comente esta notícia