18.03.2020 | 18h01


GERAL / AULAS SUSPENSAS

18 mil crianças vão receber merenda em casa a partir de segunda-feira

Prefeito de Cuiabá destacou são famílias que vivem em vulnerabilidade social


DA REDAÇÃO

A partir de segunda-feira (23), quando as aulas na rede municipal de educação de Cuiabá serão suspensas, 18 mil crianças que vivem em vulnerabilidade social passarão a receber a merenda escolar em casa. A confirmação foi feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro, na tarde desta quarta-feira. O benefício será por 15 dias.

O prefeito justificou que a suspensão das aulas foi a medida de prevenção ao contágio do coronavírus mais difícil a ser tomada, justamente por saber que muitas crianças só se alimentam enquanto estão na escola. “Temos 54 mil alunos e não queríamos deixar essas crianças fora da sala de aula em virtude dos pais terem que mudar toda sua rotina. Mas nossa maior preocupação era com essas 18 mil, beneficiárias do Bolsa Família e que vivem em situação de vulnerabilidade social”. Mas lembrou que a prevenção é o mais importante neste momento.

Restaurante popular

Medidas de restrição também atingem o funcionamento do Restaurante Popular, dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Quanto ao Restaurante Popular, as refeições vão continuar sendo servidas mas só poderão almoçar ao mesmo tempo 50 pessoas.

Os Creas e Cras, assim como os abrigos, só estão autorizados a fazer atendimento de forma individualizada. Todas as atividades em grupo estão suspensas.

Táxis e aplicativos

O prefeito ainda determinou a suspensão, a partir do dia 1º de abril, por 90 dias, da taxa de vistoria de táxis e veículos por aplicativo.

As feiras livres estão autorizadas a continuar, mas é recomendado o máximo de 100 pessoas. O prefeito destaca que haverá fiscalização, mas a maior responsabilidade é dos feirantes e da própria população para evitar aglomeração.

“É necessário que cada cuiabano e cada cuiabana faça sua parte, seguindo os protocolos de prevenção. É um momento de seriedade, de prevenção e, acima de tudo, de responsabilidade”.

Leia mais sobre as medidas de prevenção ao coronavírus em Cuiabá

Prefeito proíbe corte de água por 60 dias e suspende passe livre

Prefeito suspende aulas em Cuiabá e vai entregar merenda para 10 mil alunos em casa











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO