facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

18 de Março de 2020, 16h:54 - A | A

GERAL / PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

Prefeito proíbe corte de água por 60 dias e suspende passe livre

Emanuel Pinheiro enfatiza que higiene pessoal é a principal forma de prevenção ao novo vírus e não pode deixar cuiabanos sem água

ANDRÉIA FONTES
DA REDAÇÃO



Prefeitura de Cuiabá proíbe o corte de água de consumidores inadimplentes pelo período de 60 dias, prorrogáveis por mais 60. O decreto, que impõe a restrição à companhia Águas Cuiabá, é medida complementar na prevenção ao contágio pelo coronavírus. Prefeito Emanuel Pinheiro também acaba de anunciar a suspensão do passe livre, cartão melhor idade e tarifa social no período de 23 de março a 4 de abril, para evitar a circulação de estudantes durante o período de suspensão das aulas, assim como de idosos no transporte público.

O prefeito enfatizou que a proibição do corte de água ocorre uma vez que uma das principais formas de prevenção ao novo vírus é a higiene pessoal, como lavar as mãos regularmente. “Não podemos, num momento de pandemia, permitir que o corte de água coloque em risco a vida da população”, enfatizou o prefeito, durante live ao vivo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Quanto ao transporte público, em relação aos idosos, a preocupação é maior por serem o principal grupo de risco da doença, com desenvolvimento de sintomas mais graves. Além da suspensão da passagem gratuita, o prefeito determinou que todos os ônibus passem por um processo de higienização cada vez que chegarem ao ponto final. Hoje, esse processo de higienização é realizado apenas quando o veículo deixa a garagem.

Os ônibus também terão que disponibilizar álcool gel para os usuários.

Ainda foi determinado que a Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) realize a higienização frequente, durante o dia, das estações de ônibus da Praça Bispo Dom José, Alencastro e Prainha.

Comente esta notícia

JOHN DOE 19/03/2020

Prefeito, não sei se te avisaram, mas tá faltando luvas e marcaras para os servidores no PS, pelo amor de Deus, dá um pulo lá pra averiguar.

positivo
0
negativo
0

arabe 19/03/2020

Sr. prefeito aproveita e prorroga O vencimento do IPTU !!!!! pois muitos trabalhadores sao autonomos e dependem do trabalho de lojas de rua e ambulantes !!!

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1