facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

14 de Outubro de 2015, 18h:20 - A | A

ESPORTES / VEJA FOTOS

Nasce com saúde o bebê de jovem com câncer e abandonada pelo marido

Leidiane fez cesariana no HGU e passa bem. A emoção marcou o nascimento do bebê; A jovem foi abandonada pelo marido, que disse "não suportar viver com mulher sem seio"

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



Nasceu, na tarde desta quarta-feira (14), João Miguel, filho de Leidiane Pereira Correia, uma jovem de 23 anos que descobriu um câncer na mama no terceiro mês de gestação, fez a mastectomia (retirada de mama) e foi abandonada pelo pai da criança. Depois de uma gestação complicada, ela agora é mãe de um menino de 3.150 kg, saudável, conforme indicam os exames iniciais.

É bom também o estado de saúde de Leidiane, após a cesariana, que iniciou às 14h30, no centro cirúrgico do Hospital Geral Universitário (HGU).

Até o fechamento desta matéria, ela ainda não havia descido para a enfermagem, mas a mãe dela, Maria Aparecida, conversou com os médicos no final da intervenção e
 relatou ao , que acompanha o caso, desde que veio à tona. “Eles me falaram que foi um sucesso; estou muito feliz”, comemora a avó.

A fotógrafa Mirian Rosa registrou o parto. No começo, havia muita tensão, mas depois foi muito lindo e emocionante".

Mirian Rosa

Leidiane

Leidiane teve gravidez difícil e sofreu com doença e abandono



"Leidiane chorou, quando João Miguel nasceu”, conta ela, que participa de um grupo chamado “Mulheres Solidárias”. Esse grupo fez um chá de bebê para João Miguel e vem apoiando a moça.  
A história de Leidiane sensibilizou centenas de pessoas de todo o Brasil, que a ajudaram a compor o enxoval de João Miguel.  

Agora ela vai intensificar o tratamento contra o câncer de mama.  

Mirian Rosa

leidi 3.jpg

Bebê nasceu com 3,15 kg e é saudável

Na gestação, após descobrir a doença no terceiro mês, teve que fazer três quimioterapias. Próximo dia 21, se tudo estiver bem, ela faz mais uma sessão.

 
Antes do parto, ela disse ao que agora é só alegria. “Tenho 90% de chances de cura e Deus está agindo por mim”.

Lediane passou por sérias dificuldades e chegou a pedir ajuda nas redes sociais para poder comprar enxoval do bebê.

O marido a abandonou dois dias após a retirada da mama, dizendo não suportar a dor da doença e nem conviver com uma mulher sem seios. 

A jovem contou que durante o pré-natal do filho descobriu o tumor. A cirurgia foi marcada para o mês seguinte. A retirada foi feita no Hospital do Câncer de Cuiabá e ocorreu tudo bem.

Mas o desespero da jovem foi no dia seguinte da cirurgia, o bebê parou de mexer.

“No hospital não tinha equipamentos nem médico para saber se meu bebê estava vivo. Com isso, o médico me deu alta 24h depois e pediu para eu procurar o Hospital Geral para saber do bebê. Meu pai me buscou e fomos para o outro hospital. Eu estava com sonda e quando chegamos desmaiei na porta. Lá eu escobri que meu bebê estava vivo, coração batendo bem fraquinho, mas estava", relatou a jovem. 

Leidiane estranhou que o marido não havia ido visitar ela nos dois dias do hospital e, ao chegar em casa, não viu mais as coisas dele. Emocionada com a situação, uma prima que mora ao lado passou o recado, dizendo que ele havia ido embora, que não aguenta o sofrimento e não consegue viver com uma mulher sem peito.  

“Eu converso muito com Deus. Se ele quer assim, tudo bem. A minha preocupação é não ter dinheiro para preparar as coisas para o meu filho, principalmente comprar o leite dele, já que mesmo se eu tiver leite no peito esquerdo eu não vou poder dar por causa da quimioterapia”, disse Leidiane, no mês passado ao

Leia mais 


Abandonada pelo marido, após retirada de seio, grávida pede ajuda para 'receber bebê'  
Grávida agradece doações; parto será prematuro e mais ajuda é necessária
Leidiane tem chá de bebê e parto deve ser nesta quarta; veja fotos



Álbum de fotos

Mirian Rosa

Miriam Rosa

Miriam Rosa

Miriam Rosa

Miriam Rosa

Miriam Rosa

Miriam Rosa

Miriam Rosa

Miriam Rosa

Miriam Rosa

Facebook

Facebook

Facebook

Facebook

Facebook

Facebook

Facebook

Facebook

Facebook

Facebook

Facebook

Facebook

Facebook

Facebook

Facebook

Mirian Rosa

Comente esta notícia

Lázaro Tiago 19/10/2015

Que linda história. Deus sabe de todas as coisas, que o nosso Senhor possa abençoar ela e o filho dela.

positivo
0
negativo
0

Emília Silva - Campina Grande/PB 18/10/2015

Ow Jesus que lindo. Senhor meu Deus abençoe e proteja essa guerreira e seu filhinho, daí saúde pra ela cuidadar do seu bem mais precioso, seu filho. Deus abençoe grandemente!

positivo
0
negativo
0

Deus abençoe esta mae guerreira lutou pr 15/10/2015

positivo
0
negativo
0

vanessa dos santos silva 15/10/2015

Agindo deus quem enpedira..vc e uma guerreira mulher virtuoza deus abençoe vc e seu filho creia em deus pque ele eo medico dos medicos

positivo
0
negativo
0

Maria 15/10/2015

Deus sabe de todas as coisas, somente os fortes e de fé vencem, afinal, tudo se pode naquele que nos fortalece. Felicidades, filho é tudo na vida, o resto que se vai embora jamais fará falta.

positivo
0
negativo
0

grazy 15/10/2015

Chorei

positivo
0
negativo
0

PAULO 15/10/2015

PARABÉNS A MAMÃE E QUE DEUS DERRAME BENÇOES, AMOR, FELICIDADES E MUITA SAUDE NA VIDA DOS DOIS E QUE O PEQUENO JOÃO MIGUEL USE E SUA MÃE COMO EXEMPLO DE VIDA, QUE SEJA UM HOMEM GUERREIRO E ACIMA DE TUDO HONRADO.

positivo
0
negativo
0

ÂNGELA Maria Borges Silva 15/10/2015

Deus está no comando da sua vida filha,erga a cabeça e siga em frente rumo a vitória, seja forte e corajosa porque tu verás que a Glória de Deus na tua vida...estaremos orando e apresentando VC e teu filho...fica com Deus.

positivo
0
negativo
0

JEFERSON MATOS 15/10/2015

Lindo, parabéns!!! Você é um presente de DEUS pra suas mãe.

positivo
0
negativo
0

Maryneide dos Santos Rodrigues 14/10/2015

Seja bem vindo meu lindo vc é um presente de Deus, sua mãe ja foi curada nossa senhora há passou na frente de toda a enfermidades agora é do Vitória.

positivo
0
negativo
0

10 comentários

1 de 1