facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

09 de Dezembro de 2019, 08h:47 - A | A

ESPORTES / MERCADO DA BOLA

Na mira do Palmeiras, Sampaoli decide hoje se continua no Santos

Treinador terá reunião com o presidente José Carlos Peres na manhã desta segunda-feira

GLOBO ESPORTE



O técnico Jorge Sampaoli decide nesta segunda-feira se fica ou não no Santos para a temporada de 2020.

O argentino terá uma reunião com o presidente José Carlos Peres para discutir o projeto do Santos para o ano que vem. Somente depois disso ele definirá se tem as garantias necessárias para permanecer no Peixe. O contrato dele termina no fim do próximo ano, mas poderá ser rompido.

Em outras oportunidades, Sampaoli já afirmou que não quer dar nenhum tipo de ilusão ao torcedor santista. Por isso, caso não veja chances de conseguir um título em 2020, o treinador deverá passar a ouvir propostas pelo seu trabalho – Racing (ARG) e Palmeiras já demonstraram interesse.

O que fará Sampaoli ficar no Santos

Dinheiro e reforços

Para dar continuidade ao trabalho no Santos, Jorge Sampaoli quer garantias de que terá reforços na próxima temporada. Ele precisa que José Carlos Peres dê "carta branca" na contratação de jogadores para repor as saídas do elenco e reforçar o grupo.

Confiança na gestão

Sampaoli também quer de uma relação mais estável com a diretoria. Atualmente, o argentino vive um período conturbado com Peres. O único intermediário entre os dois, o superintendente Paulo Autuori, já deixou o clube.

Caso Sampaoli não aprove o estilo de trabalho de William Thomas, que assumiu a vaga de Autuori, Peres precisará correr atrás de alguém que dê confiança ao treinador.

Liberdade para montar seu time

Este item não foi recorrente ao longo da temporada, mas um episódio específico irritou Sampaoli: quando José Carlos Peres afirmou que Cueva deveria ser utilizado para ser valorizado e, consequentemente, negociado. A declaração do cartola santista pegou mal e foi um dos fatores que culminou na saída de Paulo Autuori.

O que fará Sampaoli deixar o Santos

Falta de competitividade

Sampaoli disse que quer montar um time competitivo para ganhar títulos em 2020. Mas, antes de Paulo Autuori deixar o Peixe, o ex-superintendente de futebol afirmou que o clube viverá um ano complicado financeiramente e precisará utilizar jovens da base em vez de reforços de peso.

Matéria atualizada no dia 8 de Fevereiro com o crédito imagem: Luis Moura.

Comente esta notícia