facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Outubro de 2015, 10h:43 - A | A

ESPORTES / SERRA DO CALDEIRÃO

Bandidos se fingem de agentes da PF, torturam e roubam garimpeiros

Vítima chegou a levar várias marteladas na cabeça. Caso ocorreu na madrugada deste domingo (25).

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Ao menos cinco bandidos invadiram uma fazenda, próximo ao garimpo da Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda (400 km de Cuiabá), e fizeram três pessoas reféns, uma delas ainda chegou a ser torturada com várias marteladas na cabeça. O caso ocorreu na madrugada de domingo (25), porém até o momento ninguém foi preso.

Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha invadiu a propriedade fingindo serem agentes da Polícia Federal. Após a invasão, os bandidos obrigaram as vítimas a entregarem todos os objetos de valor como joias, ouro e dinheiro

Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha invadiu a propriedade fingindo serem agentes da Polícia Federal. Após a invasão, os bandidos obrigaram as vítimas a entregarem todos os objetos de valor como joias, ouro e dinheiro

Muito truculento, um dos criminosos começou a torturar uma das vítimas. No mesmo momento, outra conseguiu fugir e correu para uma propriedade vizinha com o intuito de pedir socorro.

Com isso, a quadrilha acabou fugindo no carro das vítimas, levando R$ 600 e uma máquina de extração de ouro, avaliada em aproximadamente R$ 15 mil.

O veículo foi abandonado a alguns quilômetros da fazenda. A Polícia acredita que a quadrilha tenha fugido em outro carro. Policiais militares fizeram rondas na região, mas não tiveram êxito em prender ninguém.

Já as vítimas foram encaminhadas a um hospital da cidade, onde seguem internadas em observação.

Recentemente com a divulgação de fotos na Internet de pepitas e até pedras, enormes, de ouro, supostamente encontradas na Serra do Caldeirão, milhares de pessoas foram ao local para garimpar.

A ‘corrida pelo ouro’ virou notícia internacional. No entanto, nos últimos dias a Justiça Federal determinou que o local fosse fechado. Com isso, agentes federais foram até a região e estão aconselhando os garimpeiros a saírem do lugar pacificamente. Caso contrário, se houver eles serão presos em flagrante e também terão todo o equipamento, usado para garimpar, apreendido,a ssim como ouro e veículos.  

Comente esta notícia

MUNGUZA 26/10/2015

e ainda tem gente que defende o garimpo. Aquela região fica na rota intensa do tráfico, muitos traficantes estão lavando o dinheiro na compra de ouro. Bandidos foram prá lá em busca de oportunidades. Vão roubar ali e basta virar à esquerda e seguir direto para a Bolívia.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1