14.12.2019 | 07h55


'BAHIA PARA TODOS'

Ação pretende lançar camisa com cores LGBT

A ação tem o apoio do clube e do Núcleo de Ações Afirmativas, que já participou de outras atividades com o objetivo de acolher minorias



Uma iniciativa da torcida “LGBTricolor” irá produzir e vender uma camisa do Bahia com as cores da bandeira LGTB aos adeptos do clube ainda em 2019, segundo o UoL. A ação tem o apoio da instituição esportiva e do Núcleo de Ações Afirmativas, que já participou de outras atividades com o objetivo de acolher minorias.

“A nossa ação é de inclusão, de ampliação de horizontes de diálogo do futebol, inclusão de pessoas que estavam distantes. Nós viemos para ficar, de uma vez por todas. Vamos ocupar os estádios e os espaços do futebol. Queremos contar com o apoio de todos e todas”, explicou ao UoL Onã Rudá, jornalista e criador do LGBTricolor.

Ele ainda contou da própria experiência, o que o levou rumo a esse projeto. “Eu, que sou Bahia desde pequeno, estava distante do clube por causa deste ambiente. Eu me tornei sócio, movimentei a criação da torcida e comuniquei a diretoria.

Apesar de demonstrar apoio, o clube não está envolvido nesta iniciativa. Unã disse ser “uma aventura” para conseguir fazer o lançamento da camisa. Afinal, embora o Bahia não esteja colocando nenhum tipo de empecilho que possa barrar a ideia, querer utilizar a marca oficial da instituição é uma missão difícil.

“Viemos para ficar. A gente entende que as torcidas organizadas têm a sua história, e nós não queremos confrontá-las, pelo contrário. A gente quer trabalhar junto pelo Bahia. A gente quer atrair um público que se torne sócio e invista no clube”, ressaltou.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO