facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

07 de Fevereiro de 2019, 08h:00 - A | A

PAPO RETO / DESASTRE EM BRUMADINHO

Senadora de MT defende instalação de CPI e novas leis ambientais

DA REDAÇÃO



A senadora Selma Arruda (PSL-MT), foi uma dos 31 parlamentares que assinaram requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado, para apurar as causas da tragédia ocorrida em Brumadinho (MG), com o rompimento de uma barragem, há quase duas semanas. Já passa de 150 o número de mortos identificados e pode chegar a cerca de 400. 

“Nós queremos não apenas a apuração dos verdadeiros responsáveis por essa tragédia sem precedentes, como também prevenir a ocorrência de novas tragédias dessa natureza. Quando ocorreu esse mesmo descaso lá em Mariana [ também em Minas], todos se mobilizaram como agora, mas nenhuma ação efetiva foi tomada com o passar do tempo e isso não pode se repetir e nem ficar impune”, apontou. 

A CPI terá o objetivo de subsidiar um Projeto de Lei que concilie de forma efetiva o desenvolvimento com meio ambiente. A senadora entende que uma lei nesse sentido, não pode travar o crescimento do país, onde há atividades de mineração e hidroviárias, por exemplo e que respondem de forma significativa para a economia nacional. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia