26.05.2020 | 10h55


DIRETO AO PONTO / PANDEMIA

Proliferação da covid-19 entre funcionários de frigorífico de VG ganha repercussão nacional



O jornal Folha de São Paulo publicou uma reportagem destacou o diagnóstico de 25 funcionários do frigorífico Marfrig, em Várzea Grande, que testaram positivo para covid-19, sendo que um deles veio a óbito.

O caso foi repercutido durante reportagem sobre a descoberta de mais de 300 colaboradores da BRF na unidade de Concórdia (SC) que também foram diagnosticados com a doença. 

De acordo com a publicação, os registros de infectados nos frigoríficos ocorrem “em meio a preocupações globais com os efeitos da pandemia de Covid-19 na cadeia de alimentos”. 

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso determinou que o frigorífico Marfrig adote medidas para reduzir a disseminação do novo coronavírus entre seus empregados.

A liminar atendeu parcialmente o pedido feito pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que ajuizou uma Ação Civil Pública para tratar do caso.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO