facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Outubro de 2019, 10h:08 - A | A

PAPO RETO / GATO POR LEBRE

Procuradoria investiga empresa que entregou material cirúrgico fora do padrão

DA REDAÇÃO



A Procuradoria Geral do Município (PGM) investiga um caso de fraude no fornecimento de material hospitalar. Dados levantados pela Corregedoria do órgão apontam que algumas empresas teriam entregue produtos de qualidade inferior a exigida nos processos licitatórios. Entre os materiais irregulares foram encontradas luvas descartáveis feitas com vinil e não latex, impróprias para utilização cirúrgica.

As luvas de vinil servem apenas para manipular alimentos. Também ha irregularidades em agulhas. Foram entregues agulhas com scalp intravenoso sem sistema de segurança. Em ambos os casos os objetos diferem dos critérios descritas na licitação, que previa a entrega de luvas látex e de agulhas com scalp intravenoso com sistema de segurança.

A Procuradoria abriu a sindicância 17/2019, no mês de abril. O secretário de Saúde, Luís Antônio Possas de Carvalho, emitiu todas as autorizações permitindo a entrada dos profissionais no Pronto Socorro Municipal (PSM) e na Unidade de Pronto Atendimento da região Sul (UPA- Sul), no bairro Paschoal Ramos para inspeção e recolhimento do material. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia