facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

06 de Agosto de 2019, 17h:27 - A | A

PAPO RETO / VAZAJATO

Lava Jato planejou buscar provas na Suíça para pedir impeachment de Gilmar Mendes



Diálogos obtidos pelo site The Intercept Brasil, publicados nesta terça-feira (06) pelo portal El País, aponta que procuradores da Lava Jato, em Curitiba, teriam atuado para coletar dados e informações sobre o ministro mato-grossense Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com o objetivo de pedir suspeição ou até mesmo o impeachment do magistrado.

Segundo a reportagem, o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, e os procuradores teriam planejado acionar investigadores na Suíça para conseguir informações.

A ideia da força-tarefa, segundo o El país, seria tentar ligar Paulo Preto a Gilmar Mendes, que já havia concedido dois habeas corpus em favor do operador. Dallagnol teria perguntado se procedia a informação de que parte do dinheiro que Paulo Preto guardava no exterior era do ministro do Supremo (veja reportagem completa aqui).

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Carlos Nunes 06/08/2019

Não entendi...quer dizer que não pode mais buscar provas só porque é Ministro do Supremo? O Congresso Nacional tem que mudar URGENTEMENTE aquela parte da Constituição que diz: TODOS SÃO IGUAIS. Muda pra TODOS SÃO QUASE IGUAIS. Um pobre cidadão tem a vida vasculhada...mas Ministro do Supremo não pode? O cidadão brasileiro é um pobre mortal...e o Ministro do Supremo o que é? Um semi-deus? Pra fazer a limpeza nacional os Procuradores tinham é que investigar TODOS, doa a quem doer.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1