facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Maio de 2024
08 de Maio de 2024

20 de Maio de 2011, 16h:08 - A | A

PAPO RETO /

João Dorileo e João Arcanjo



O jornal Folha de São Paulo publicou hoje (20),  em nota, denúncia feita pelo Ministério Público Federal, contra o  empresário João Dorielo Leal, por envolvimento num esquema de lavagem de dinheiro. Dorileo é dono do Grupo Gazeta de Comunicação.

Confira a nota: 

O Ministério Público Federal denunciou o empresário João Dorileo Leal, superintendente do maior grupo de comunicação de Mato Grosso, sob acusação de envolvimento em um suposto esquema de lavagem de dinheiro para a quadrilha chefiada por João Arcanjo Ribeiro.

Cotado para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2012, Leal é sócio-proprietário do Grupo Gazeta, conglomerado que inclui uma rede de TV (afiliada à Record), rádios e o jornal de maior tiragem do Estado ("A Gazeta").

De acordo com a denúncia, Leal recebeu, em 2002, mais de R$ 2,5 milhões de empresas de Arcanjo.

O empresário se disse "surpreso" com a denúncia, que classificou de "requentada". Segundo Leal, as transações de 2002 foram "operações regulares de fomento".

Em conversas reservadas nesta manhã, DL confidenciou a vários interlocutores que não tem dúvida do "dedo" de Pedro Taques no episódio. "Se é isso que ele quer, conseguiu: serei um inimigo à altura", disse Dorileo.

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia