facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Maio de 2020, 15h:00 - A | A

PAPO RETO / EX-DIRETOR DA BIMETAL

Deputados aprovam indicação do governo para Presidência da Ager

DA REDAÇÃO



O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) publicou uma resolução que aprova o nome de Luís Alberto Nespolo para ocupar o cargo de presidente da Agência de Regulação dos Serviços Delegados do Estado (Ager-MT).

A resolução foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia, que circulou nesta quinta-feira (21).

O atual presidente da Ager já ocupou o cargo de diretor superintendente da Bimetal Indústria Metalúrgica, empresa do governador, e é coordenador há mais de 10 anos do curso de administração da Unic. Ele foi nomeado para assumir a função em abril.

Nespolo assume o comando da agência em meio à polêmica. O ex-presidente da autarquia, Fábio Calmon e o Ministério Público do Estado (MPE) recorreram à Justiça alegando que há ilegalidade na exoneração Calmon.

Eles citam que a Lei Complementar Estadual n° 429/11 garante ao presidente mandato de quatro anos, mas Calmon ficou menos de dois anos no comando. No entanto, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) destaca que ele foi nomeado para complementar o mantado de Eduardo Moura, que iniciou o mandato em 2016 e terminaria em 2018.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia