facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

01 de Agosto de 2020, 15h:44 - A | A

CORONAVÍRUS / VEJA VÍDEO E FOTOS

Profissionais da enfermagem fazem homenagem aos colegas vítimas da covid

25 balões, representando os 25 profissionais de Mato Grosso que morreram desde o início da pandemia, foram soltos

DA REDAÇÃO



Uma homenagem aos 25 profissionais da enfermagem que morreram com covid-19 em Mato Grosso, desde o início da pandemia, foi realizada na noite desta sexta-feira (31/07) em Rondonópolis. O manifesto a favor da vida reuniu profissionais na avenida Lions Internacional.

A iniciativa, denominada “Enfermagem movimento pela vida”, é organizada pelos profissionais da cidade que já registrou a morte de três técnicos de enfermagem: Luiz Carlos de Souza Weber, de 50 anos, Regina Lira, de 42 anos, e Dirce de Oliveira Souza, também com 42 anos.

Regina Lira morreu no dia 20 de julho. Ela estava internada em uma UTI do hospital Unimed, unidade na qual atuava no pronto-atendimento. 

Luiz Carlos morreu no dia seguinte (21). Atuava no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele estava internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital filantrópico Santa Casa.

Além do Samu, Luiz Carlos também trabalhava no pronto-atendimento do Hospital da Criança Wilma Bohac Francisco, no qual se destacou pela competência e cuidado que dedicava aos pacientes.

Dirce de Oliveira morreu no dia 14 deste mês. Ela trabalhava no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis há 10 anos.

Ao som da músiva de Jota Quest, 'Dias melhores', foram soltos 25 balões brancos representando os 25 profissionais que perderam a vida.

'Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás, oh oh'

Veja vídeo e fotos

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Maria Auxiliadora Cândida Souza 01/08/2020

Deus em sua infinita misericórdia receba os profissionais que foram para seu lado e abençoe àqueles que estão aqui na luta diária e mesmo com todos os riscos a si próprios e aos familiares mantem-se firmes.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1