18.06.2020 | 18h55


CORONAVÍRUS / SERVIDORES APOSENTADOS

Irmãos morrem em intervalo de quatro dias por covid-19 em MT

Eles eram servidores aposentados da Prefeitura de Primavera do Leste e estavam no grupo de risco da doença.


DA REDAÇÃO

A técnica de enfermagem aposentada Joselita dos Santos, 65 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (17), no Hospital Regional de Rondonópolis, em decorrência da Covid-19 (novo coronavírus). Há quatro dias, ela perdeu seu irmão pela doença, José dos Santos, 67 anos.

Eles eram servidores aposentados da Secretaria de Saúde de Primavera do Leste e estavam no grupo de risco do coronavírus. Em nota, a prefeitura cita que Joselita atuou como auxiliar de enfermagem em unidades de saúde e no antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde se aposentou.

De acordo com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren), ela deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UTI) de Primavera no dia 3, dois dias depois foi transferida para UTI do Hospital Regional de Rondonópolis.

Conforme o Coren, Joselita tinha hipertensão e doença pulmonar crônica.

José dos Santos faleceu no dia 13. Ele pertencia ao grupo de risco, tinha doença pulmonar crônica.

Em nota, a Prefeitura de Primavera disse que o servidor passou por diversas unidades, mas é lembrado pelo cuidado e forma gentil de atender os pacientes no período em que trabalhou na recepção do antigo Pronto Atendimento Municipal, mesmo local que sua irmã trabalhou.











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO