15.02.2020 | 12h15


CONEXÃO PODER / CASSAÇÃO E CONFUSÃO

Toninho de Souza: Abílio está descontrolado e 'cava a própria cova'


DA REDAÇÃO

Após série de acusações, confusões e bate-boca que tomaram conta da última sessão da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cuiabá, assim como a sessão que marcou o retorno dos trabalhos da CPI do Paletó, o vereador Toninho de Souza (PSD) avaliou, em entrevista ao Conexão Poder, que o colega Abílio Júnior (PSC), que passa por processo de cassação, “está cavando cada dia mais a sua cova”.

“O Abílio, ele  anda transtornado. Por onde ele vai, por onde ele anda. Ele anda desesperado, gritando, fora de controle. Esse é comportamento Abílio. Isso é ato de desespero”, comentou

No entendimento de Toninho, Abílio Júnior está se prejudicando ainda mais ao promover série de desentendimentos, ao invés de conquistar aliados para tentar evitar a cassação de seu mandato, que é justamente por quebra de decoro parlamentar.

“Ele ao invés de tentar  conquistar votos e buscar aliados, cada dia mais, com esse ato de desespero dele, ele vai provocando um placar cada vez mais  contrário a ele. Isso não é comportamento de vereador, não é comportamento de autoridade”, considerou.

Toninho, é presidente da Comissão de Ética e defende que o trabalho de investigação de quebra de decoro foi feito com isenção e que o vereador Abílio ainda tem como se defender.

“Ele ainda tem a  oportunidade de provar (inocência) até a votação em plenário, mas a cada dia com o seu comportamento, ele cava ainda mais a sua sepultura”, concluiu.

Trâmite

O relatório pela cassação de Abílio Júnior está sob análise da Comissão de Constituição e Justiça, que tem até 15 dias úteis para entregar à Mesa Diretora e a cassação então ser colocada em votação única no plenário.











(13) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

joylson  21.02.20 13h49
toninho (com T minusculo) e´uma vergonha pra Cuiaba

Responder

1
0
Demagogo   20.02.20 18h00
Este Toninho de Souza é um demagogo, corrupto, mentiroso, não ganha mais nem pra vereador.

Responder

1
0
aroldo  17.02.20 11h03
quem é esse capacho do Emanoel sem moral pra falar alguma coisa ele deveria falar qts ta ganhando pra defender o prefeito palito assim

Responder

11
1
CARLA PATY  17.02.20 08h53
A CAMARA TEM 25 VEREADORES, E NÃO SÓ O TONINHO NÃO SEI QUAL O MOTIVO DA PERSEGUIÇÃO DE UM SENDO QUE ELE FAZ PARTE DA COMISSÃO. O POVO PRECISA ENTENDER QUE A CASSAÇÃO DO ABILIO NÃO É POR FISCALIZAR E SIM POR DECORO PARLAMENTAR, A CPI DO PALETÓ ESTAVA PARALISADA E AGORA ELA RETORNOU PARA VOTAÇÃO A QUAL ESTA COM O MP. O ABILIO TEVE DOIS PROCESSOS DE CASSAÇÃO ARQUIVADO. OU FALTA INFORMAÇÃO OU O POVO SÓ QUE ENXERGAR O QUE O ABILIO JOGA SUJO E SE FAZ DE VITIMA. EU ERA FÃ DO TRABALHO DELE NO COMEÇO ATÉ COMEÇAR A INFANTILIDADE DESSES BERROS GRITARIAS SEGUIDO DE SURTOS. PARA QUEM TEM DUVIDAS DO PROJETO DO VEREADOR TONINHO DE SOUZA É FÁCIL ENTRA NO PO RTAL DA TRANSPARENCIA E TIREM A CONCLUSÃO. AGORA O QUE NÃO DÁ É A POPULAÇÃO ACEITAR ESSE JOGO DO ABILIO QUE NÃO FAZ NADA DE BENFEITORIA PARA A POPULAÇÃO. OU VOÇES ACHAM QUE ELE FISCALIZAR É UM FAVOR QUE ELE FAZ, NÃO ELE É PAGO PARA ISSO. EU MUDEI DE OPINIÃO EM RELAÇÃO A ELE DEPOIS DESSES ÚLTIMOS EPISÓDIOS E COMO CRISTÃ TAMBÉM ME ENVERGONHO DESSE TIPO DE COMPORTAMENTO, PQ QUANDO ELE ESTA EM CIMA DO PÚLPITO SE MOSTRA FRÁGIL UM MENINO CONTROLADO PREGANDO O AMOR. E FORA FAZ ESSE PAPEKLÃO DE GRITOS PALAVRAS DE BAIXO CALÃO JOGANDO FÚRIA RANCOR E ÓDIO COM AS PESSOAS. ENTÃO VAMOS REVER OS 2 LADOS DA MOEDA. E VEJA QUE ELE NÃO DEPENDE SÓ DO TONINHO PARA SER CASSADO FICA A DICA, TEM MAIS 24 VEREADORES PARA ELE SE PREOCUPAR.

Responder

6
20
Miguel Peres  16.02.20 20h39
Da vontade de rir. A casa dos horrores que defende um prefeito corrupto e a própria corrupção. Como pode ter um conselho de ética para julgar, quem quer que seja,é simplesmente vergonhoso.

Responder

11
1
Matéria(s) relacionada(s):

TV REPÓRTER

Enquete

QUARENTENA

Você é a favor de parar tudo ou só isolar grupo de risco?

Sim, parar tudo é a melhor solução para conter o vírus

Não, parada total é suicídio econômico; será o caos pior que a doença

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO