facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

10 de Julho de 2016, 21h:30 - A | A

CONEXÃO PODER / ASSISTA NA ÍNTEGRA

‘Até presidiário tem direito de criticar o governo’, diz Taques sobre Silval

À bancada do Conexão Poder o governador responde à questões polêmicas como as fraudes na Seduc e a continuidade do contrato com a empresa Consignum, de propriedade de empresário investigado pela Operação Sodoma.

DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques (PSDB) é o entrevistado do programa Conexão Poder, deste domingo (10).

Taques faz um balanço de sua gestão, que acaba de completar um ano e meio, e em resposta direta às críticas do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), preso por corrupção desde setembro de 2015, Taques alfineta e diz que a democracia do país é tanta que “até presidiário pode criticar quem quer que seja”. 

Na entrevista, Taques fala sobre as crises e polêmicas enfrentadas nesse tempo de gestão, como a Operação Rêmora, que revelou um esquema de fraudes à licitações de obras da Secretaria de Educação (Seduc), que tinha a participação direta de servidores da pasta.

O governador também responde sobre a continuidade do contrato do Estado com a empresa Consignum para o fornecimento de empréstimos consignados aos servidores públicos. 

A empresa é de propriedade do empresário William Mischur, investigado em um esquema de pagamento de propinas à gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

À bancada do Conexão Poder, Taques responde ainda sobre o futuro das obras do VLT e comenta sobre a negociação com parte dos servidores públicos, que estão em greve há  40 dias, por conta de discórdia sobre o percentual e a forma de pagamento da revisão geral anual (RGA).

Comente esta notícia

juiano forte 12/08/2016

Quando o Senhor governador Pedro Taques, classifica o presso em ´´até presidiário´´ o mesmo está fazendo uma grande distinção preconceituosa da população. Isso não deveria existir em um governante, que governa para todos, inclusive, os ''presidiários'' né Dr. Pedro !!!

positivo
0
negativo
0

Cuidado 22/07/2016

Juízo com suas palavras sr governador, pois o bobo cheira cheira já caiu, agora o sr e seus companheiros poderão serem os próximos, os comentários estão fortes aí na rua, se o dono do BUFÊ abrir a boca como tem falado.....

positivo
0
negativo
0

Cidadao 20/07/2016

Qualquer um tem o direito e o dever de criticar..não importa se for o sr...falando nisso o sr deveria se ater a trabalhar de modo correto, com moralidade e eficácia..o q fez em relação a mudança de leis ambientais é inconstitucional e IMORAL...deveria ser investigada a intenção disso...mas todos estão abaixando a cabeça né? Estado de Putrefação, cada dia fede mais

positivo
0
negativo
0

Clarice 11/07/2016

O governador Taques e mesmo sem nocao: desrespeitar um ex-governador porque esta na prisao. De fato esta na prisao mas fez muito mais obras que ele.

positivo
0
negativo
0

Stive PM 11/07/2016

Esse hipocrita esqueceu de dizer que todos podem criticar, menos os militares. Senão é punição

positivo
0
negativo
0

Laura 10/07/2016

Qualquer um pode criticar o governo, quando esse está errado...

positivo
0
negativo
0

SEBASTIÃO DE ASSIS 10/07/2016

Esta não dá para perder!

positivo
0
negativo
0

7 comentários

1 de 1