03.07.2011 | 14h40


CIDADES

Greve dos servidores pode terminar esta semana, diz Dóia

LARISSA MALHEIROS  08h32
DA REDAÇÃO

A greve dos servidores do Departamento Estadual de Transito (DETRAN-MT), deve terminar no início da semana. É o que prevê o presidente da autarquia, Teodoro Moreira Lopes (Dóia). Em entrevista ao RepórterMT, o predidente disse que está confiante com a contraproposta que o Estado fará.

Quanto aos serviços, Dóia destacou que população pode ficar tranquila, garantindo que os funcionários, que atualmente se encontram trabalhando podem dar conta do recado. "Estamos com 30% dos servidores trabalhando dentro da legalidade. Além disso, contamos com os comissionados e estagiários para ajudar neste momento de dificuldade", argumentou.

Já a categoria, diz que segue com a greve e ainda não deu uma posicição sobre retorno às atividades. A greve foi decretada porque não houve negociação por parte do poder executivo com relação aos salários da categoria, "congelado" desde 2008. Os servodores querem reajustes que chegam a 131%. Com isso, um servidor de nível médio pode ganhar até R$ 5 mil por mês. "O DETRAN é um órgão onde circula muito dinheiro e os funcionários de lá são os que menos ganham no estado", revelou a presidente do Sindicato dos Servidores (Sinetran), Maria Auxiliadora.

Ela diz que, até o momento, o Estado não se prontificou em negociar com os servidores. São exatamente 676 servidores de carreira em todo o estado. A categoria já havia alertado que no dia 30 entraria em greve, caso não tivesse a reivindicação atendida e a promessa foi cumprida.

A proposta encaminhada para o governador é de restruturação salarial de 57% no salário de servidores do nível técnico, 131% no salário de servidores do nível médio e 96% no salário dos auxiliares.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

TV REPÓRTER

INFORME PUBLICITÁRIO