facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

28 de Março de 2020, 14h:23 - A | A

CIDADES / A PARTIR DE ABRIL

Arsec autoriza reajuste de 6% na tarifa de água e esgoto de Cuiabá

A nova tarifa passa a ser aplicada após 30 dias da sua publicação, ou seja, a partir de 17 do próximo mês

DA REDAÇÃO



A diretoria executiva da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) homologou, na última segunda-feira (16), o reajuste na tarifa de água e esgoto em 6,037%. 

A nova tarifa só poderá ser aplicada após 30 dias da sua publicação, ou seja, a partir de 17 de abril. Conforme ato de deliberação (nº 01, de 16 de março de 2020), a concessionária deverá dar ampla divulgação do valor tarifário reajustado aos usuários, mediante publicação em Diário Oficial e em jornal de grande circulação. 

A medida foi homologada pela diretoria colegiada - composta pelo presidente Alexandro de Oliveira, pela diretora de Regulação e Fiscalização, Rosidelma  Guimarães, e pelo diretor Regulador Ouvidor, Mário Milton Mendes. 

Foram considerados para fins do reajuste inflacionário os custos com energia elétrica, mão de obra, produtos químicos e recursos da construção, conforme estabelecido em contrato de concessão. 

Vale destacar que o novo reajuste foi aprovado pelo Conselho Participativo da ARSEC, composto por vários segmentos representativos da sociedade, na última terça-feira (10).  

Posteriormente, a Arsec realizou uma audiência pública, na quarta-feira (11), para dar publicidade e ouvir a população sobre o reajuste tarifário e demais serviços prestados pela concessionária. Na oportunidade, os diretores expuseram a metodologia legal e contratual adotada para a realização da reposição inflacionária no período do reajuste.

 

 

Comente esta notícia

Ff 28/03/2020

Engraçado o país parando, a população alguns corre risco de perder e emprego devido a Pandemia covid 19 , e a águas Cuiabá pensan9em dar aumento na fatura de água, isso é uma vergonha , vergonhoso mais ainda se o prefeito e os vereadores autorizar .

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1