facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

09 de Abril de 2020, 09h:24 - A | A

CIDADES / TRÁFICO NO CRC

Agentes penitenciários flagram caminhão de entulho transportando drogas e celulares para presos do Carumbé

Empresa é prestadora de serviços da Prefeitura de Cuiabá; motorista foi encaminhado para delegacia

DA REDAÇÃO



Agentes penitenciários do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) apreenderam, na tarde de segunda-feira (06), 98 trouxas de maconha, duas porções de pasta base de cocaína, três garrafas pet de dois litros, cada uma, com bebida alcoólica e quatro aparelhos celulares.

As apreensões aconteceram durante revista em um caminhão cargo, de uma empresa a serviço da Prefeitura de Cuiabá, que iria prestar serviços na unidade penal.

Na caçamba do caminhão, entre entulhos, havia dois sacos de cimento de 50 quilos. Ao abrir as embalagens, os agentes encontraram o material ilícito.

Diante da situação, um boletim de ocorrência foi registrado, o caminhão apreendido e o motorista encaminhado para a Central de Flagrantes, em Cuiabá.

O diretor da unidade Winkler de Freitas Teles elogiou a equipe do plantão C por ter feito a revista minuciosa.

“Agradecemos ao empenho dos nossos agentes penitenciários e já comunicamos formalmente o município sobre a ocorrência policial”.

Outro lado

Em relação a apreensão feita no Centro de Ressocialização, a Prefeitura de Cuiabá informa que: 

- Tanto o caminhão quanto o motorista pertencem a uma empresa, que presta serviço para a Secretaria de Serviços Urbanos. 

- Mesmo não tendo um contrato direto com o Município, ao tomar ciência do caso, a Secretaria determinou à empresa a dispensa do motorista, que prontamente efetuou a medida. 

- A Secretaria e a empresa também se colocaram à disposição das autoridades de Segurança Pública para prestar todas as informações necessárias à investigação. 

- Reforça que o caso trata-se de uma ação isolada de um individuo que, com toda certeza, não representa os mais de 400 servidores que, diariamente, se dedicam na zeladoria da cidade.

CRC.jpg 

Comente esta notícia