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Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Junho de 2017, 08h:28 - A | A

VARIEDADES / EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO

Workshop sobre “Ética e Etiqueta na Comunicação" chega em Cuiabá

O evento acontece neste sábado 24 de junho, das 8h ás 12h com a participação da jornalista Luzimar Collares

ASSESSORIA



O RDanillo Capacitação realizará no sábado  (24/06), das 8h às 12h em Cuiabá/MT, o Workshop “Ética e Etiqueta na Comunicação – Como Evitar Crises de Imagem e Reputação”, ministrado pela jornalista e editora de TV , Luzimar Collares, com objetivo de auxiliar os estudantes, empresários, empreendedores, líderes, gestores  e profissionais da área de atendimento fidelizar e reter clientes através da excelência no atendimento e comunicação assertiva.

Em 2015, as empresas brasileiras, juntas, perderam cerca de 217 bilhões de dólares devido a clientes que migraram para a concorrência insatisfeitos com os serviços prestados.

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O cálculo foi feito pela Accenture com base em dados colhidos em uma pesquisa inédita que ouviu 24.000 pessoas de 33 países, 1.300 delas do Brasil, entre agosto e setembro.

Por conta do mau atendimento, 86% dos consumidores locais passaram a comprar de outros fornecedores durante 2015. A debandada poderia ter sido evitada pelas companhias em 92% dos casos, segundo o estudo.

Entre as soluções que poderiam alterar esse quadro, de acordo com os entrevistados, estão a resolução de problemas no primeiro contato, a oferta de um melhor atendimento presencial e também das mesmas promoções disponíveis para novos clientes.

Quem mais sofre

As varejistas foram as empresas que mais sofreram com o “abandono” da clientela, citadas por 35% dos respondentes. Operadoras de telefonia celular e provedoras de internet ficaram em segundo lugar, com 33% de menções.

Na sequência, apareceram as fornecedoras de TV a cabo (31%); os bancos e as operadoras de telefonia fixa (29%) e as provedoras de saúde (15%).

Entre os motivos para a escolha do novo fornecedor, o serviço de atendimento ao cliente ficou em segundo lugar, apontado por 50% dos respondentes, atrás apenas do preço, citado por 65%.

Por quê?

O desequilíbrio entre o atendimento humano e o digital disponibilizado pelas empresas é um dos grandes responsáveis pelo descontentamento dos clientes, segundo a Accenture.

“Os canais não humanos ainda não conseguem proporcionar uma experiência completa para o cliente. Eles não fecham o ciclo. O consumidor inicia o contato no canal online e fica frustrado, liga para o call center e não consegue ser atendido porque tem muita chamada”, diz Santiago Ambroggio, diretor executivo da Accenture Strategy.

O participante irá receber certificado com carga horária de 4 horas/aula, além de desenvolver uma comunicação assertiva para evitar crises de imagem e reputação onde rá aprender a: Como a comunicação inadequada pode comprometer a reputação de uma empresa / Comunicar com o público numa situação de crise / Etiqueta nas Redes Sociais para evitar repercussão negativa / Comunicação eficiente com o público do contato inicial ao pós fechamento do negócio / Quando a comunicação vira “propaganda enganosa”

O treinamento é uma realização do RDanillo Capacitação, empresa especializada em treinamentos e gestão de gente, e poderá ser realizado in company.

Para efetuar a inscrição acesse: www.rdanillo.com/workshop   e faça sua inscrição.

FACILITADORA:
LUZIMAR COLLARES 
Jornalista, Editora-Chefe e Apresentadora de TV. Graduada em Comunicação Social pela UFMT, Habilitação em Jornalismo. Pós-Graduada em Jornalismo Digital pela Facinter – Faculdade Internacional de Curitiba. Facilitadora no RDanillo Capacitação.

Serviço

 

Quem?  RDanillo Capacitação
O quê? Workshop “Ética e Etiqueta na Comunicação – Como Evitar Crises de Imagem e Reputação ”
Quando? 24 de junho de 2017, sábado, das 8h às 12h.
Quanto? Acesse: www.rdanillo.com/workshop e faça sua inscrição
Onde? Cuiabá/MT
Mais informações: (65) 2127-4446 / 9.9927-4714 / 9.9678-5151 

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