facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

30 de Agosto de 2014, 08h:01 - A | A

VARIEDADES / POLÊMICA

William Bonner volta a falar das entrevistas do Jornal Nacional com os presidenciáveis

Método adotado pelo programa virou polêmica depois da participação de Dilma Rousseff

O FUXICO



A forma como William Bonner e Patrícia Poeta conduziram as entrevistas dos candidatos à Presidência da República no Jornal Nacional nos últimos dias virou polêmica na Internet. Depois de interromper Dilma Rousseff por 21 vezes numa entrevista de 15 minutos e de Patrícia Poeta apontar o dedo para a candidata do PT, o editor-chefe do programa se pronunciou no Twitter, ao falar do ato, repetido com Marina Silva, que concorre pelo PSB.

"Agradeço aos entrevistados, que aceitaram ser confrontados com questões polêmicas e desconfortáveis diante de milhares de eleitores. Todos demonstraram compreender perfeitamente a importância e a necessidade de as entrevistas serem como são. Diferente da propaganda deles", esclareceu ele.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Logo depois do bate-papo com Dilma Rousseff, ele também se manifestou no Twitter: “Sobre a questão de ser incisivo nas entrevistas, já expliquei que se trata de um imperativo do jornalismo. É o oposto da propaganda.”.

E, já que o assunto no Twitter era política, Bonner também esclareceu o que virou um mito nas redes sociais nos últimos dias, o pum que Everaldo, candidato do PSC, teria soltado em sua participação na entrevista. "Esclareço, agora que terminou a rodada de entrevistas com os candidatos do primeiro turno no #JN. Sabe aquele vídeo estranho? É montagem", concluiu.

Comente esta notícia