facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

02 de Julho de 2015, 10h:28 - A | A

VARIEDADES / VEJA VÍDEO

Vídeo mostra homenagens na missa de 7º dia de Cristiano Araújo em GO

Marrone, Israel Novaes e Gabriel Gava relembraram momentos com amigo.

G1 GO



Imagens da missa de sétimo dia de Cristiano Araújo, de 29 anos, que morreu em um acidente de carro na BR-153, em Goiás, mostram as homenagens feitas por familiares e amigos do cantor(assista vídeo acima). A cerimônia, realizada na noite de quarta-feira (1º) no estacionamento da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, no Conjunto Itatiaia, em Goiânia, reuniu cerca de 5 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar.

Além do pai do sertanejo, João Reis de Araújo, e dos familiares da namorada do músico, Allana Moraes, 19, vítima do mesmo capotamento, estiveram presentes os cantores Marrone, da dupla com Bruno, Gabriel Gava, Thiago Brava, além do apresentador Rodrigo Faro. O governador de Goiás, Marconi Perillo, também acompanhou a cerimônia.

A missa ocorreu em um altar montado do lado de fora da igreja. Segundo o padre Marcos Rogério Oliveira, que presidiu a cerimônia, a paróquia foi escolhida por ser a que Cristiano costumava frequentar. Um vídeo feito no local mostra uma das vezes em que o músico cantou durante uma celebração e emocionou os fiéis.

CLIQUE AQUI E VEJA O VÍDEO

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Após a pregação, vários artistas homenagearam o cantor. O sertanejo Marrone fez um discurso e, junto com a banda que acompanhava Cristiano Araújo, cantou a música "Cê que sabe".


Em um vídeo enviado dos Estados Unidos, Jorge, que faz dupla com Mateus, desejou força para os pais de Cristiano Araújo e Allana Moraes. A mensagem foi exibida em um telão. "Espero poder abraçar o Cristiano mais uma vez, mesmo que seja no céu", disse.

Por fim, o sertanejo Israel Novaes também cantou em homenagem a Cristiano Araújo. "Em alguns momentos, a gente pensa que Deus não está olhando por nós, mas ele está sempre do nosso lado", disse ao final.

Depois das apresentações, o pai do Cristiano Araújo agradeceu as homenagens ao filho. "Eu nem imaginava que tinha tantos amigos e tantas pessoas que gostavam da gente. Agradeço a todo mundo pelo carinho e, principalmente, pelas orações", disse João Reis.

Mãe de Allana, Miriam Moraes também falou ao final da cerimônia. "Eu só tenho a agradecer a Deus pela alegria e o privilégio que ele me deu de ser mãe Allana. Obrigada a todos pelas orientações pelas orações e pelo carinho. E que Deus abençoe a todos", falou emocionada.

Os fãs fizeram questão de registrar tudo de perto. A estudante Juliana Nápoli, que integra um dos fã-clubes do sertanejo, não parava de tirar fotos e a fazer vídeos. "Minhas imagens já chegaram até a Dubai, onde tenho amigos. Todos gostavam muito do Cristiano. Não temos como esquecer dele, que está nos nossos corações", disse a jovem.

Velório Cristiano Araújo (Foto: André Costa/Estadão Conteúdo)
Padre Marcos Rogério durante a missa de 7º dia de Cristiano Araújo (Foto: André Costa/Estadão Conteúdo)


Missa

Mesmo antes de a missa começar, os fãs de Cristiano Araújo estavam muito emocionados. "Estou muito triste. A gente poderia, uma hora dessas, estar se reunindo para ir a um show dele, mas, ao invés disso, estamos nesse momento triste. Essa missa é uma forma de despedida do nosso ídolo”, lamenta a fã Allana Gabrieli.

Vilma Maria de Souza, de 22 anos, foi à missa de 7º dia do cantor Cristiano Araújo acompanhada da filha. “A ficha ainda não caiu. Eu vim para me despedir e, de alguma forma, dar forças para a família, tentar confortá-los”, contou.

A cerimônia começou às 19h30 e teve mais de duas horas de duração. Durante todo o tempo, fãs, parentes e amigos se emocionaram e cantaram músicas de louvor durante o culto. Familiares ficaram em uma área reservada em frente ao altar.

A missa de 7º dia foi encerrada às 22h com o padre Marcos Rogério cantando 'Noites traiçoeiras', junto com todos os presentes. O público, emocionado, acendeu as luzes dos celulares e fizeram uma 'constelação'.

 
Fãs participam da missa de 7º dia do cantor Cristiano Araújo, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Fãs participam da missa de 7º dia do cantor Cristiano Araújo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)


Namorada

Familiares e amigos homenagearam Allana Moraes na terça-feira (30) durante a missa de sétimo dia da jovem. A cerimônia ocorreu na Igreja de Nossa Senhora Rosa Mística, em Goiânia. O pai do cantor, João Reis de Araújo, e o irmão dele, Felipe Francisco Araújo, estiveram presentes.

Algumas pessoas usavam camisetas brancas com a foto da jovem estampada. Emocionados, o pai e amigos subiram ao altar para lembrar fatos da vida de Allana e prestar homenagens.

Acidente e enterro

Cristiano Melo Araújo nasceu no dia 24 de janeiro de 1986 na cidade de Goiás. Filho de João Araújo e Zenaide Melo, ele tinha três irmãos: Ana Cristina Melo Araújo - de quem é gêmeo -, Felipe Araújo e Nelson Faleiro. O cantor namorava a estudante Allana Moraes, de 19 anos, havia 1 ano e dois meses. Ele deixou dois filhos - João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2, frutos de relacionamentos anteriores.

Cristiano Araújo e Allana morreram após um acidente de carro na BR-153, entre Morrinhos ePontalina, na quarta-feira (24), quando voltavam de um show em Itumbiara, no sul do estado. No veículo também estavam o motorista do músico, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo – os dois se feriram, mas já receberam alta do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) e passam bem.

Após o acidente, Cristiano chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Morrinhos. O médico Renato Martins Bessa, que fez o primeiro atendimento, disse que o quadro de saúde do cantor era grave. Em seguida, o cantor foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, mas já chegou sem vida. Allana morreu ainda no local do acidente.

O corpo de Cristiano Araújo foi enterrado por volta das 12h de quinta-feira (25), no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia, segundo estimativas da Polícia Militar. Eles deram uma salva de palmas e cantaram vários sucessos do artista durante a despedida. Allana foi enterrada horas antes, no mesmo local, a poucos metros do jazigo do sertanejo.

Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes morreram em acidente em Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes, morreram em acidente (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Comente esta notícia