facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Março de 2019, 09h:26 - A | A

VARIEDADES / MAUS TRATOS

Tartarugas vivas são apreendidas como se fossem chocolates em uma caixa

Funcionários perceberam que o pacote não era de doce e confiscaram os animais traficados

GALILEU



Quando nós achamos que já vimos tudo na vida, surge algo para nos provar que não. Com a ideia de contrabandear tartarugas pela alfândega, um homem colocou os animais dentro de uma caixa de doces de padaria. O plano não deu certo — ainda bem — e os funcionários imediatamente identificaram que eram uma espécie em extinção e não comida. As informações são de um comunicadodivulgado pela alfândega de Potsdam, na Alemanha.

Identificado como um alemão de 69 anos, o homem pegou um avião do Cairo, no Egito, para o aeroporto de Schönefeld, próximo a Berlim, carregando um pacote de "doces" da padaria Etoile Patisserie. Ele tentou sair do aeroporto por meio da fila de quem não tinha nada a declarar, onde foi parado por funcionários da alfândega que suspeitaram da caixa. O motivo da suspeita? É claro que os animais não se pareciam com nenhum doce.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Durante o interrogatório, o homem informou aos funcionários que eles eram chocolates desenhados para parecer tartarugas realistas. A história não colou, e as tartarugas marroquinas, uma espécie ameaçada protegida pela Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas, foram salvas.

As consequências foram severas para o homem, que está enfrentando um processo. Ele pode ser punido com multas de até € 50.000 (cerca de R$ 220 mil) e até cinco anos de prisão.

O mais importante é que as tartarugas estavam vivas e bem. Depois de confiscadas, elas foram entregues a um veterinário de fronteira para serem cuidadas.

Comente esta notícia