facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

24 de Maio de 2019, 11h:50 - A | A

VARIEDADES / GASTRONOMIA

Pré-inauguração do Urus Steakhouse reúne influenciadores e imprensa

Formadores de opinião de Cuiabá participaram de preview nesta quinta (22); restaurante abre oficialmente dia 1º de junho

IZA SOUSA
DA ASSESSORIA



O Urus Steakhouse abre as portas oficialmente no dia 1º de junho, em Cuiabá. No entanto, o restaurante não inaugura apenas um espaço para refeições e sim uma experiência da alta gastronomia, aliada a drinks inovadores, cultura e obras de arte inéditas – com propósito de disseminar conhecimento.

Após uma pré-inauguração na quarta-feira (22) voltada aos familiares, fornecedores e parceiros do empresário Jean Clini, à frente do restaurante, na noite desta quinta-feira (23) foi a vez de influenciadores da Capital e imprensa conhecerem o local. Cerca de 65 pessoas tiveram a experiência do menu degustação criado com exclusividade pelo chef Ivo Lopes. 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

A experiência contava com entradas - carpaccio da carne Taurino Tropical com azeite trufado e ainda um ravióli de ricota e espinafre – e a estrela da noite: uma short rib, também de Taurino Tropical, acompanhado de legumes cozidos, risoto e farofa. Lembrando que o projeto Taurino Tropical foi desenvolvido exclusivamente para o Urus Steakhouse e se trata de um melhoramento genético da raça brasileira Caracu. O menu degustação foi encerrado com uma pana cotta de baunilha, servida com calda de manga. 

Influenciador com mais de 200 mil seguidores no Instagram, o advogado Alexandre Mateus, mais conhecido como “Alemão Viajante”, afirma que nunca viu empreendimento igual em Mato Grosso. “Tenho a sorte de dizer que conheço 21 estados brasileiros e nunca tinha visto uma casa no padrão do Urus. É notável o cuidado com o alimento, já que temos possiblidade de ver todo o preparo deles na cozinha,  e percebemos um diferencial extremo ao ter um chef como o Ivo na equipe. A gente costuma dizer que se come primeiro ‘com os olhos’ e isso acontece aqui é uma experiência incrível”, afirma. 

Parte da experiência dos convidados desta quinta-feira (23) também se deve ao tour que cada um dos presentes puderam fazer no Urus. Os convidados conheceram, por exemplo, a estrutura do bar e adega, salão principal, cozinha e, claro, do Butcher Shop, o açougue do Urus onde é possível comprar os mesmos cortes premium oferecidos pelo restaurante, além de carnes mais populares, a preços menores que no mercado.

Outro espaço apresentado foi a área em que é possível alugar de forma exclusiva, para festa, convenções e jantares reservados, com a possibilidade de incluir os serviços do chef. 

A jornalista do site Repórter MT, Mayara Michels destacou a experiência como impecável. “Surpreendente! É o que posso dizer desta noite. O Urus tem um ambiente agradável e o atendimento  foi impecável a todo momento. Carnes nobres, harmonizadas perfeitamente com os acompanhamentos e com as bebidas de qualidade. Foi tudo perfeito”. 

Informações

O Urus Steakhouse e Butcher Shop estão localizados na Avenida Brasília, Jardim das Américas, dentro do Shopping 3 Américas. Mais informações pelo www.urussteakhouse.com.br e Instagram @urussteakhouse.

Evelyn Leite

WhatsApp Image 2019-05-24 at 11.48.06.jpeg

Evelyn Leite

WhatsApp Image 2019-05-24 at 11.48.04.jpeg

Evelyn Leite

WhatsApp Image 2019-05-24 at 11.48.04 (1).jpeg

Evelyn Leite

WhatsApp Image 2019-05-24 at 11.48.05 (1).jpeg

Evelyn Leite

WhatsApp Image 2019-05-24 at 11.48.05.jpeg

Evelyn Leite

WhatsApp Image 2019-05-24 at 11.48.05 (2).jpeg

Evelyn Leite

WhatsApp Image 2019-05-24 at 11.48.04 (2).jpeg

Comente esta notícia