facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Março de 2015, 08h:35 - A | A

VARIEDADES / INFESTAÇÃO DO MAU

Polícia apreende heroína com traficantes na Cracolândia pela 1ª vez

Droga foi encontrada com dois africanos vindos da Tanzânia.

DO G1



A polícia apreendeu, pela primeira vez, heroína na Cracolândia, região central de São Paulo.  Segundo o Bom Dia São Paulo, a droga estava com dois homens de origem africana,

Chila Abdul Bakari e Omari Masimba, da Tanzânia,  foram detidos depois de agentes observarem a movimentação de criminosos.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Imagens gravadas pela polícia mostram a venda de entorpecentes nas "bocas" da área. Em uma deles, um rapaz chega de bicicleta e espera alguns minutos. De repente, um homem de camiseta vermelha aparece e entrega o que ele buscava. Em outro flagrante, um homem com pressa entra em uma "boca" e sai carregando algo na mão direita.

Para não chamar a atenção, os traficantes montaram minidepósitos de crack. Segundo a polícia, mais de 60 pontos já foram mapeados na região.

O mostrado pelo Bom Dia SP fica na Rua dos Gusmões, na Luz. Com dois homens e um adolescente que tomavam conta do ponto, foram apreendidas cerca de 500 pedras de crack.

A polícia quer descobrir agora a origem da droga. “Os traficantes vêm utilizando os próprios usuários, como se fosse formiguinhas, e levando de pouco em pouco, abastecendo o dia todo”, diz o delegado Alberto Pereira Matheus Júnior. “Esses locais [de venda] vão se alternando e nós estamos mapeando para deflagrar uma grande operação”.

No caso da heroína encontrada com os africanos, a polícia acredita que eles estão vendendo a droga aqui em vez de leva-la para a Europa e os Estados Unidos.

Comente esta notícia