facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

22 de Outubro de 2017, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / MELHORES OPÇÕES

Pessoas bonitas têm relacionamentos mais curtos, diz estudo

Cientistas acreditam que pessoas bonitas têm a sensação de que existem opções melhores fora de seu relacionamento

MINHA VIDA



Uma pesquisa feita pelo departamento de psicologia de Harvard, nos Estados Unidos, descobriu que pessoas tidas como bonitas são mais propícias a terem relacionamentos menos duradouros. O trabalho foi publicado no periódico científico Personal Relationships.

A descoberta surgiu a partir da junção de quatro pesquisas distintas. Uma delas, feita com 238 participantes, mostrou que pessoas consideradas atraentes durante os anos de colegial tiveram casamentos mais curtos e eram mais suscetíveis ao divórcio. Depois, o mesmo estudo foi realizado, só que desta vez os objetos de análise foram 130 celebridades. A conclusão foi a mesma do primeiro estudo.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

O terceiro trabalho analisou 134 pessoas e mostrou que pessoas bonitas costumam planejar o próximo relacionamento e estão em busca de parceiros igualmente atraentes, até mesmo quando já estão comprometidos em uma relação. O quarto estudo, que analisou 156 participantes, descobriu que pessoas que se sentiam mais bonitas consideraram outras pessoas mais atraentes do que aqueles que se sentiam feios ou não tão bonitos.

A conclusão final foi de que pessoas bonitas estão mais propensas a terminarem seus relacionamentos por não terem muita força de vontade para manter a relação de forma saudável. As cientistas criadoras do estudo disseram que a beleza pode trazer a sensação para essas pessoas de que existem opções melhores fora da relação e do que ela vive hoje.

Comente esta notícia