facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

18 de Outubro de 2018, 09h:07 - A | A

VARIEDADES / COMPORTAMENTO

Pais se estressam com filhos, em média, seis vezes ao dia, diz estudo

De acordo com pesquisa britânica, a rotina com as crianças é a causa da maior parte das frustrações em casa

METRÓPOLES



Pais passam quase 40 minutos por dia estressados com o comportamento dos filhos e oito dias por mês pensando em dar uma pequena pausa para si. Isso é o que apontou uma pesquisa britânica feita com 2 mil pais ingleses por meio do aplicativo BPme.

O aplicativo pelo qual a pesquisa foi realizada é feito para clientes pagarem por combustíveis sem sair do carro. Ele foi criado pensando especialmente em pais com crianças pequenas, que antes tinham de levar os filhos ao descer do veículo para pagar pela gasolina. O objetivo foi ajudar a reduzir essas complicações.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

De acordo com o estudo, adultos com filhos levam mais tempo para realizar tarefas diárias. Para se vestir ao acordar, são 11 minutos extras e mais 12 minutos para tomar café da manhã. Entre as atividades mais citadas como motivos para o estresse estão as refeições, a hora de colocar os filhos para dormir, e fazer as compras mensais no supermercado, na qual demoram cerca de 14 minutos a mais que o normal. Em seguida, está o banho, dever de casa e controle do uso de tecnologia, como smartphones e TVs.

A maioria das respostas dos pais à pesquisa apontou que a idade de 5 anos é a mais estressante, quando as crianças começam a compreender melhor as coisas e se tornam mais exigentes. De acordo com o estudo, os pais se irritam com as crianças 46% da vezes dentro de casa, 13% em lojas e 10% nos restaurantes.

Comente esta notícia