facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

25 de Abril de 2015, 08h:00 - A | A

VARIEDADES / SUSTO

Mulher que não sabia que estava grávida dá à luz com ajuda dos filhos

Parto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (24).

G1



Uma jovem de 27 anos teve a ajuda dos filhos homens para dar à luz uma menina na madrugada desta sexta-feira (24), em Santos, no litoral de São Paulo. Após o parto, realizado na própria casa, os irmãos ajudaram a escolher o nome da bebê. A recém-nascida vai se chamar Mariana.

De acordo com os socorristas, a mulher tem cinco filhos, todos com menos de 10 anos. Ao notarem a mãe passando mal, um deles ligou para o SAMU e recebeu as orientações de que deveria deitar a mulher em uma cama e acalmá-la até a chegada do atendimento médico. As crianças estavam sozinhas com a mãe no momento do parto.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Jovem foi encaminhada para Hospital Silvério Fontes (Foto: Claudio Gomes / Arquivo Pessoal)
Jovem foi encaminhada para Hospital Silvério Fontes (Foto: Claudio Gomes / Arquivo Pessoal)

Ainda segundos os técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência que atenderam o chamado, a mãe disse que não sabia da gravidez e se sentiu mal no início da madrugada. "Por volta das 4h recebemos um chamado sobre um trabalho de parto. Assim que chegamos ao local, constatamos que a criança já havia nascido. A mãe disse que sequer sabia que estava grávida e nem tinha roupinha ainda", explica Claudio Gomes de Oliveira.

O socorrista Marco Antônio da Costa e o enfermeiro contaram que a criança ainda estava com sangue quando eles chegaram no local. "Com os primeiros procedimentos, verificamos o estado de saúde da mãe e fizemos a limpeza e desobstrução das vias áreas e aquecimento da mesma em manta térmica e entregamos à mãe".

Mariana é a sexta filha da jovem Daiana Alves dos Santos. Mãe e filha foram encaminhadas ao Hospital e Maternidade Silvério Fontes para acompanhamento médico. As duas passam bem e não correm risco de morte.

Comente esta notícia