facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

30 de Setembro de 2016, 21h:11 - A | A

VARIEDADES / CUIABANA NOS EUA

Mayra Cardi tem fratura na coluna e é 'resgatada' em casa por ambulância

QUEM



Mayra Cardi foi hospitalizada na quinta-feira (29) depois de não suportar uma dor na coluna.

A ex-BBB e coach em vida saudável, que mora nos EUA com o marido, Greto Guariz, já havia revelado que estava sofrendo com as costas travadas, com direito a vídeo na qual aparece subindo as escadas engatinhando.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Nas imagens, divulgadas no Snapchat de Mayra, ela aparece sendo imobilizada em sua casa pelos paramédicos e levada de ambulância até o hospital.

Já internada, ela aparece na cama. "Fiquei internada esse fim de semana. Acho que fraturei algum osso. Vou saber só amanhã, pois farei uma ressnonância magnética. Estou de cama e não ando.

Meu marido tem que me levar no colo para ir ao banheiro, para tudo. É uma dor insuportável", já havia contado Mayra para a reportagem de QUEM. "Quando meu filho tinha oito anos, eu fui pegar ele no colo e estava de salto alto. Fiquei um mês de cadeira de rodas e adquiri uma hérnia de disco. Então, vira e mexe ela volta.

E tem oito meses que tenho estado com uma dor impossível. Há 40 dias estou sem malhar. Estava me cuidando com um ostepoata e fazendo um tratamento.

Ele me liberou para voltar a fazer exercício físico. De repente, minha dor piorou. Estou começando a achar que fraturei algum osso. Tomei alguns tombos na escada há algum tempo e pode ser que isso tenha agravado o que tenho.

É uma dor insuportável. Já tomei morfina e a dor não passa", ainda relatou ela. Em nova declaração a QUEM, ela explicou que fazia tempo que não sofria com as dores. "Em oito anos não tive nada.Fiz 6 meses de acupuntura de eletrochoque na época. Mas fiquei hospedada recentemente em uma casa em Miami e a cadeira da cozinha era muito ruim. Trabalho 12hs sentada por dia e acabei forçando demais. Foi piorando, agravando", explicou.

Mayra ainda criticou o sistema de saúde dos EUA. "Pela minha idade, aqui nos EUA, apesar de ser muito evoluído. São muito limitados, não pedem exames, não dao remédios, porque eles têm medo de processos", reclamou Mayra.

"Por conta da minha vida saudável, me alimentar bem e fazer exercícios, meu corpo não acusa os sintomas de hérnia. Eles [os médicos] se negavam a fazer ressonância porque eu não tenho histórico para isso. O fato de eu não sentir dor acabou prejudicando. Fiquei sem pisar na academia, sem fazer exercícios, mas quando eu voltei a treinar, a dor veio com tudo, mesmo não tendo ligação nenhuma com a malhação mas, sim, com o osso quebrado. Ainda bem que a malhação me ajudou a perceber isso...", disse Mayra, que teve um osso rachado e vai passar por cirurgia.

A ex-BBB e coach ainda falou com QUEM sob efeito de morfina por conta da dor excruciante, que chegou a pressionar sua medula e começou a afetar a sensibilidade e movimento de suas pernas.

"Estou tomando muitos remédios. É caso de cirurgia, mesmo. Vou tomar uma injeção de esteroide que talvez me faça conseguir sentar e fazer tratamento com o [fisioterapeuta] Guto [Orelha], que tratou do Anderson Silva e conhece essas condições graves."

Comente esta notícia