facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

25 de Julho de 2014, 17h:41 - A | A

VARIEDADES / DIVERSÃO

Lar da Criança realiza Festa Julina nesta sexta-feira

Pipoca, amendoin e comidas típicas são os pratos principais da festa dos pequenos

FABYOLA COUTINHO
SETAS



O clima de inverno será o tempero especial para a Festa Julina que será realizada nesta sexta-feira (25.07) na Superintendência do Lar da Criança. A comemoração faz parte do calendário da instituição vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), que abriga menores de 0 a 12 de idade. 
 
Pipoca, amendoin e comidas típicas são os pratos principais da festa dos pequenos. Já a quadrilha e os trajes caipiras garantem a parte lúdica da festa que promete divertimento para todos os presentes. 
 
De acordo com a superintendente do Lar da Criança, Marimar Michels, a Festa Julina e todas as comemorações organizadas para as crianças tem por objetivo levar alegria e descontração para as crianças. “Temos o compromisso com estes menores e esta responsabilidade se aplica no cuidado diário com alimentação, higiene e, claro, no amor que doamos diariamente para os pequenos”, disse a superintendente. 
 
A INSTITUIÇÃO

O Lar da Criança é uma unidade de abrigamento mantida pelo Governo do Estado, sob a custódia do Juizado da Infância e Juventude. A unidade abriga crianças vítimas de maus tratos, negligência, abandono, violência física, emocional e sexual, entre outras situações de violação de direitos. 
 
A entidade aceita doações de roupas, calçados e voluntários que estejam interessados em desenvolver projetos que estimulem a criatividade, o aprendizado e momentos de alegria para os menores. 
 
ESTRUTURA

A instituição conta com uma equipe multidisciplinar composta de mais de 200 servidores que se revezam em três turnos de trabalho. O local se divide em alas como berçário para os bebês, ala especial para as crianças com problemas de saúde congênitos, biblioteca, brinquedoteca, cantina, quadra de esporte, sala de vídeo, playground, entre outras. 

 

Comente esta notícia