facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

15 de Dezembro de 2018, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / OFERTA DO DIA

Ilha com milhares de pinguins está à venda

A ilha fica nas Malvinas, arquipélago localizado no sul do Oceano Atlântico.

EXTRA GLOBO



O sonho de ter sua ilha própria pode estar mais próximo. Mas ela vem com uma colônia de dezenas de milhares de pinguins e mais de seis mil ovelhas. Esses são alguns dos “itens” que ocupam a Peeble Island, ilha que foi posta à venda pela família do País de Gales que é dona das terras há 150 anos.

A ilha fica nas Malvinas, arquipélago localizado no sul do Oceano Atlântico. Segundo o site Wales Online, o nome Pebble Island vem das pedrinhas coloridas (pebbles, em inglês) encontradas nas praias da ilha.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Mas agora Sam Harris, descendente do homem que comprou a ilha em 1869, decidiu vender Pebble Island porque disse ser muito difícil administrar o espaço — e todos os seus milhares de pinguins — de tão longe.

“É um lugar incrível, mas, literalmente, não poderia ser mais distante”, disse Harris ao Wales Online. “Dá muito trabalho mantê-lo funcionando”.

Muito mais do que pinguins

Ele também afirmou que uma pessoa de fora terá de oferecer um valor bem maior do que alguém do próprio arquipélago para que a família aceite vender a ilha, já que eles prefeririam que alguém da região comprasse.

O preço, porém, ele não sabe estimar, já que fazem quase 150 anos que a ilha foi vendida pela última vez.

Mas Pebble Island não há só pinguins. Além de uma fazenda de criação de ovelhas, a ilha tem vários chalés que podem atender à crescente indústria de turismo, além de 125 cabeças de gado para abastecer o mercado local. A energia elétrica fica por conta de uma turbina eólica e painéis solares. E, de acordo com o site, a ilha ainda é a única em que os direitos aos minerais pertencem aos donos da terra.

Comente esta notícia