facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

17 de Dezembro de 2017, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / BEM ESTAR NA CAMA

Exercício com bicicleta em excesso pode dificultar orgasmo, diz estudo

Prática de spinning pode causar efeitos negativos na sensibilidade da vagina

MINHA VIDA



Seu desejo sexual anda baixo e consequentemente sua vida sexual está sendo afetada? Saiba que existe uma série de questões que podem afetar sua libido, como alimentação, problemas na saúde e etc. No entanto, um estudo descobriu que a prática excessiva de spinning, um exercício realizado na bicicleta ergométrica, pode fazer com que seja mais difícil de alcançar os orgasmos.

De acordo com a pesquisa, publicada no periódico científico "Journal of Sexual Medicine", quando o exercício é praticado em excesso pode acabar prejudicando a sensibilidade da vulva e da vagina. Por isso, com os órgãos menos sensíveis, fica mais complicado atingir o orgasmo.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores estudaram o impacto do spinning na região pélvica de 48 ciclistas e corredores. Todas as mulheres que participaram do estudo corriam ou pedalavam pelo menos 10 milhas (cerca de 16 km) por semana.

Além disso, a análise mostra que a perda de sensibilidade na vagina e nos lábios vaginais pode ser maior ou menor de acordo com a posição da bicicleta. Os cientistas verificaram também que quando o banco estava em uma altura mais elevada do que a do guidão, o impacto era ainda mais negativo.

O resultado acontece devido ao ângulo em que o corpo é obrigado a ficar quando o equipamento está configurado de tal forma. Quando isto acontece, o períneo (região entre a vagina e o ânus) recebe mais pressão do corpo, o que leva à compressão dos tecidos e dos vasos sanguíneos ao redor da vagina. Por isso, eles aconselham ajudar o banco antes de começar a fazer o exercício.

Comente esta notícia