facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

15 de Fevereiro de 2019, 15h:41 - A | A

VARIEDADES / ZOOFILIA

Delegado abriu investigações sobre maus-tratos a animais ao ver postagens de BBB

Em vídeos disponíveis na internet, Maycon já falou sobre brincadeiras maldosas com gatos, relembrando uma história de infância, e sobre ter perdido a virgindade com uma bezerra.

EXTRA GLOBO



As falas dos participantes do "Big Brother Brasil 19" repercutem muito além do programa. Prova disso, é que após os vídeos de Maycon, com falas classificadas na web como indícios de maus-tratos a animais e zoofilia, serviram como motivação para o delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP (Taquara), iniciar uma investigação sobre o assunto.

— O delegado quando acha que algo precisa ser investigado ele instaura ofício, faz um registro, é da profissão. Abri após ver uma postagem no Facebook para, então, analisarmos — diz Maurício Mendonça.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Em nota, a assessoria da Polícia Civil disse que o delegado encaminhou um ofício à Globo, solicitando as imagens de onde constam as falas do participante. A autoridade policial também está avaliando a necessidade de ouvir Maycon imediatamente, sem saber se o interrogatório acontecerá na própria casa ou se o rapaz terá que comparecer à delegacia.

Procurada pela reportagem, a Rede Globo disse que não foi notificada.

Em vídeos disponíveis na internet, Maycon já falou sobre brincadeiras maldosas com gatos, relembrando uma história de infância, e sobre ter perdido a virgindade com uma bezerra. Na época, várias celebridades reagiram contra o participante.

Depois que as declarações de Maycon no "Big Brother Brasil 19" entraram na mira da justiça, a torcida oficial do participante publicou um comunicado no Instagram pedindo desculpas. Pesam contra o confinado, afirmações sobre maus-tratos a animais, zoofilia e intolerância religiosa.

"Referente a comentários ditos, equivocados ou não, nos sentimos constrangidos e envergonhados. Viemos nos desculpar publicamente. Sua falta de conhecimento e instrução nos leva a frases preconceituosas enraizadas na infância dos brasileiros. Após o reality, ele mesmo virá a público através desse mesmo canal para se desculpar. Terá também oportunidade de aprender mais sobre o assunto", diz o trecho do comunicado.

A nota foi acompanhada de um vídeo em que Maycon conversa com Danrley. O carioca disse que riu de alguma piada feita pelo mineiro, que não fica claro qual era.

"Referente a zoofilia esclarecemos que estes atos nunca foram praticados por ele. Se na ingenuidade de suas brincadeiras dentro casa ele disse qualquer comentário referente a prática, esclarecemos com o vídeo acima. Repudiamos tais atos e assim como vocês, não gostamos da brincadeira. O que foi, de fato, uma infelicidade em meio a distrações bem humoradas e carinhosas com todos os outros participantes".

Comente esta notícia