facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

10 de Dezembro de 2017, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / CONSTATANDO O ÓBVIO

Casamento contribui para o ganho de peso dos homens, indica estudo

Nova pesquisa britânica mostrou que os hábitos do casal pode afetar diretamente no aumento de peso

MINHA VIDA



Depois do casamento você passou a comer mais guloseimas ou alimentos industrializados, e além disso deixou de fazer atividades físicas e acabou engordando? A explicação pode ser mais óbvia do que você imagina.

Segundo um estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Bath, no Reino Unido, os homens são mais gordos. A pesquisa, publicada pela revista "Social Science and Medicine", revelou que os homens casados têm um Índice de Massa Corporal (IMC) maior do que aqueles que nuca subiram ao altar, tendo um aumento de aproximadamente 1,5 Kg.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Além disso, os resultados mostraram que não existe efeito no IMC do sexo masculino se a espoca ficar grávida, porém nos primeiros anos da criança os homens podem apresentar um ganho no peso. A investigação corrobora com a ideia de que pessoas solteiras, mas que procuram casamento, têm mais incentivo para se manter em forma e realizam exercícios físicos com maior frequência do que aqueles que já são casados.

O estudo também apoia a teoria de que o casamento leva a mais ocasiões sociais envolvendo alimentos mais calóricos ou refeições mais regulares. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram dados de um estudo americano feito com casais heterossexuais, entre 1999 a 2013.

"É útil para os indivíduos possam entender quais fatores sociais podem influenciar no aumento de peso, especialmente os comuns, como o casamento e a parentalidade. Para os homens casados que desejam evitar o aumento do IMC, isso significa estar atento a sua própria mudança de motivação, comportamento e hábitos alimentares", revelou a pesquisadora Joanna Syrda.

Comente esta notícia