facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

26 de Abril de 2017, 13h:26 - A | A

VARIEDADES / SOLIDARIEDADE

Casal turco troca festa de casamento por banquete a refugiados sírios

Com a ajuda de ONG, recém-casados ofereceram refeição comunitária para 4 mil pessoas que fugiram da guerra da Síria

METRÓPOLES



Uma declaração de amor ao próximo. Foi esse o sentimento que levou o casal turco Fethullah Üzümcüolu e Esra Polat a trocar a festa de casamento por um banquete para 4 mil refugiados sírios, que vivem na fronteira com a Turquia.

Na guerra da Síria, que já matou cerca de 200 mil pessoas, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), e transformou 4 milhões de cidadão em refugiados, a Turquia tem apoiado forças rebeldes de oposição ao governo de Bashar Al-Assad e aos separatistas curdos.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Mas o casamento de Fethullah e Esra foi um dia para esquecer as diferenças entre os dois povos e celebrar a união. O pai do noivo, Ali Üzümcüolu, voluntário na ONG Kimse Yok Mu, ajudou a realizar o desejo dos recém-casados.

Ele concordou com o filho que, naquele momento, não havia motivos para fazer uma grande festa na região, com tantas pessoas passando fome e dificuldades financeiras.

Assim, a ONG montou uma cozinha móvel no local do evento para garantir a refeição comunitária. A cidade de Kilis, onde foi celebrada a união de Fethullah e Esra, abriga hoje mais de 1 milhão de refugiados.

“Começamos nossa jornada de felicidade fazendo outras pessoas felizes, e isso é incrível”, disse o noivo em entrevista ao The Washigton Post. Com roupas tradicionais de noivos, ele e a mulher fizeram questão de servir cada um dos convidados

Comente esta notícia