facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

15 de Julho de 2019, 14h:49 - A | A

VARIEDADES / CRUELDADE

Casal de caçadores se beijando diante de leão abatido provoca revolta

A modalidade é conhecida como caça por troféu (os animais, que passam a ser exibido empalhados em casas e clubes).

EXTRA GLOBO



A foto foi postada no Facebook pela empresa sul-africana de turismo de caça selvagem Legelela Safari. Nela, está um casal de turistas canadenses se beijando diante de um leão que haviam acabado de abater.

"Trabalho duro sob o sol do Kalahari. Trabalho bem feito. Um leão monstruoso", escreveu a empresa na rede social, provocando ira na web.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

A Legelela Safari é especialista em levar turistas europeus e norte-americanos para caça em ambientes selvagens.

A empresa consegue licenças para atirar e fornece armas, contou o "Daily Express". O preço cobrado varia de acordo com o porte do animal pretendido pelos caçadores de férias.

A modalidade é conhecida como caça por troféu (os animais, que passam a ser exibido empalhados em casas e clubes). As presas abatidas são exportadas para os países de origem dos caçadores. Nos últimos 10 anos, 40 mil elefantes africanos mortos foram exportados. No mesmo período, 8 mil partes de leopardos foram levadas para fora da África. O número para leões choca ainda mais: 14 mil exemplares caçados e mandados para outros continentes.

O governo do Reino Unido - de onde parte grande número de adeptos da caça por troféu - chegou a anunciar que a partir de 2017 proibiria a importação desses troféus selvagens, mas até agora a medida não teve efeito.

A imagem provocou revolta nas redes sociais e de grupos de defesa dos animais. A Campaign to Ban Trophy Hunting (Campanha pela Proibição da Caça por Troféu) ganhou ainda mais fôlego, com apoio das atrizes Judi Dench e Joanna Lumley.

"Deixar que pessoas matem animais só porque acham que é diversão é insano, especialmente quando o estado da vida selvagem está tão vulnerável", disse o ambientalista Bill Oddie.

Comente esta notícia