facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

16 de Dezembro de 2017, 07h:55 - A | A

VARIEDADES / SAÚDE E BEM ESTAR

Anvisa aprova novo tratamento para dermatite

O medicamento trata-se do Dupixent (dupilumabe), que faz parte da classe dos medicamentos biológicos

MINHA VIDA



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de medicamento inédito indicado para pacientes adultos com dermatite atópicamoderada a grave, quando a doença não é controlada adequadamente com as terapias tópicas ou quando essas terapias não são aconselháveis.

O medicamento trata-se do Dupixent (dupilumabe), que faz parte da classe dos medicamentos biológicos. Essas drogas são feitas a partir de organismos vivos geneticamente modificados para produzir o princípio ativo do remédio.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

No caso do dupilumabe, a droga é um anticorpo monoclonal, um clone da célula de defesa humana alterada para inibir a ação de substâncias envolvidas no desenvolvimento da doença.

No Brasil, o registro foi dado à empresa francesa Sanofi-Aventis. Além disso, o tratamento já havia sido aprovado no final de setembro nos Estados Unidos e em julho desse ano na Europa.

A dermatite atópica é um dos tipos mais comuns de dermatite. É definida como uma doença crônica da pele que apresenta erupções que coçam e apresentam crostas, cujo surgimento é mais comum nas dobras dos braços e da parte de trás dos joelhos. A condição pode também vir acompanhada de asma ou rinite alérgica.

Comente esta notícia