facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

03 de Junho de 2015, 09h:43 - A | A

VARIEDADES / PERIGO

Americana abriu a janela durante passeio e foi morta por leão na África do Sul

Ela abriu a janela do carro enquanto fazia um safári no Lion Park para tirar fotos quando foi atacada por um leão em Joanesburgo.

EXTRA



A americana morta por um leão na última segunda-feira foi identificada como Katherine Chappell, de 29 anos. A jovem era editora de filmes e trabalhava no seriado 'Game of Thrones'. Ela abriu a janela do carro enquanto fazia um safári no Lion Park para tirar fotos quando foi atacada por um leão em Joanesburgo, a maior cidade da África do Sul.

A irmã dela, Jennifer Chappell, confirmou sua identidade numa mensagem postada no Facebook. “Estamos com o coração partido para compartilhar esta notícia com os nossos amigos e familiares: Ontem de manhã, durante uma missão de voluntariado para proteger a vida selvagem na África do Sul, Kate Chappell sofreu um acidente trágico e fatal”, escreveu. 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

Ela também lembrou que Katherine era uma mulher brilhante, aventureira e alto astral. “Sua energia e paixão não pôde ser contida por continentes e oceanos. Ela era muito querida e compartilhou seu amor pela vida com aqueles que ela conheceu. Nós não temos como a agradecer a todos o suficiente para as amáveis ​​palavras e apoio. Isso significa muito para nós durante neste tempo difícil”, completou a irmã da jovem.

 

A jovem morta por um leão com o prêmio Emmy de Game of Thrones
A jovem morta por um leão com o prêmio Emmy de Game of Thrones

 

Ela morava em Vancouver, no Canadá, e era graduada pela Universidade de Hofstra, em Long Island com uma licenciatura em cinema e produção. Além do seriado 'Game of Thrones', ela trabalhou em filmes como 'Capitão América' e 'Divergente'. Segundo o “Daily Mail”, ela também angariava fundos para proteger os animais selvagens.

 

A entrada do Lion Park em Joanesburgo na última segunda-feira
A entrada do Lion Park em Joanesburgo na última segunda-feira Foto: AP

 

 

Uma placa mostra o parque fechado após o ataque
Uma placa mostra o parque fechado após o ataque Foto: AP

 

Guia turístico sofreu um ataque cardíaco

Ainda segundo o jornal, o guia turístico que estava com a jovem sofreu um ataque cardíaco ao tentar salvá-la. Pierre Potgieter, de 66 anos, está internado e contou ao “Daily Mail”, por telefone que não desrespeitou nenhuma regra do parque. “Isso não está certo. Se é isso que eles estão dizendo, que não é o caso. Eu ainda estou em um choque e atordoado”, disse. A esposa dele, Corlien Potgieter, contou que esta foi a pior experiência da vida do homem.

“Estamos em na cidade de Joanesburgo e um leão mata alguém. É inacreditável. É muito triste, nossos corações estão com ela. O cardiologista disse que meu marido deve ter tido um ataque cardíaco enquanto se defendia do leão ou logo após. Suas feridas estão limpas e não parece haver qualquer problema com elas. Estamos preocupados com seu coração”, disse Corlien.

O Departamento de Estado Americano confirmou a morte da turista em um comunicado divulgado ontem à noite para a imprensa. “Estamos oferecendo toda a assistência consular. Nós estendemos nossas mais profundas condolências à família e amigos da vítima desta terrível tragédia”.

 

Katherine Chappell trabalhava como editora de vídeo no seriado Game of Thrones
Katherine Chappell trabalhava como editora de vídeo

Comente esta notícia