facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

03 de Maio de 2016, 18h:17 - A | A

PAPO RETO / GOVERNO TEMER

Taques nega acordo para assumir Ministério da Justiça e diz que decisão é do PSDB

O governador participou nesta terça-feira (03) de reunião da executiva nacional do PSDB, em Brasília, onde foram elencados 15 pontos apresentados ao vice-presidente da República.

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



Após especulações de que seria convidado a assumir o Ministério da Justiça pelo governo interino do vice-presidente Michel Temer (PMDB), caso se confirme o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador Pedro Taques (PSDB) acabou não mais se encontrando com o peemedebista em Brasília, nesta terça-feira (03).

Taques negou qualquer negociação isolada e afirmou que a decisão de apoiar ou não o novo governo será decidida pelo partido mediante resposta de Temer aos 15 pontos reivindicados pelo PSDB para a futura política econômica e social do país. 

“A participação do governo não está em discussão. Os 15 pontos que a executiva junto com os governadores chegaram a conclusão serão apresentados ao vice-presidente Michel Temer e aguardaremos a resposta”, afirmou Taques logo após a reunião da executiva nacional do PSDB, em Brasília, na tarde desta terça-feira (03).

Em Mato Grosso, o governador chegou a afirmar que não faria coligações com o PMDB, quando a legenda ainda não havia saído formalmente da base do governo. Com a saída do PMDB do staff de Dilma e o início do processo do impeachment da petista, a sigla começa a negociar com partidos da oposição a nova configuração do Palácio do Planalto, o que tem sido classificado pelos tucanos como um "governo de emergência". 

No PSDB, a decisão será tomada pelo partido como um todo, em nível nacional. Segundo Pedro Taques, o que está em discussão não são cargos e sim a superação da crise no país e que o PSDB está disposto a colaborar nesse processo. “O que nós desejamos é que o Brasil supere esse momento de crise. O PSDB colabora no que for importante para o Brasil independente de cargo”, frisou.

Leia também:

Taques se reúne com Michel Temer e pode ser convidado para Ministério

 

Confira abaixo as 15 reivindicações elencadas pelo PSDB e apresentadas a Michel Temer:

1. Combate irrestrito à corrupção

2. Reforma política imediata

3. Renovação das práticas políticas e profissionalização do Estado

4. Manutenção e qualificação dos programas sociais, com redução da desigualdade e promoção de oportunidades

5. Revisão dos subsídios fiscais para fomentar o crescimento

6. Responsabilidade fiscal

7. Combate rigoroso à inflação, preservando o poder de compra dos salários

8. Simplificar o sistema tributário, torná-lo mais justo e progressivo

9. Reformas para a produtividade

10. Maior abertura e integração do Brasil com o mundo

11. Sustentabilidade em prática

12. Reformulação das políticas de segurança pública

13. Educação para a cidadania

14. Mais saúde para salvar vidas

15. Nação solidária: mais autonomia para estados e municípios

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

costa ferreira 05/05/2016

PEDRO TAQUES VOCE TEM QUE MANTER UMA CERTA DISTANCIA DO AECIO NEVES, ELE E INVESTIGADO PELO STF, E VAI QUEIMAR O SEU NOME QUE TEM TODAS AS CREDENCIAIS PARA ASSUMIR QUALQUER CARGO PUBLICO NO BRASIL INCLUSIVE SER O PROXIMO CANDIDATO A PRESIDENCIA DA REPUBLICA, ENTAO EVITA FICAR MUITO PROXIMO A ELE.

positivo
0
negativo
0

lima 03/05/2016

Nosso Governador Pedro Taques que vive pregando na mídia o fim da corrupção no Brasil.....e ai vem postar foto ao lado de Aécio Neves que é o maior opositor do governo do PT e foi citado em 4 delações da Lava-jato!!! Imagine se o Aécio fosse do governo atual??? Estaria mais sujo que pau de galinheiro....

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1