facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

29 de Julho de 2014, 18h:31 - A | A

POLÍCIA / PROVA DO CRIME

Vídeo mostra aluno de Direito da Unic seguindo ‘rival' para matar em banheiro de terminal

Renan preso em flagrante foi autuado por homicídio doloso (com intenção) e encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, região periférica da capital.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



Imagens do circuito interno de segurança do Terminal do CPA I, no bairro de mesmo nome em Cuiabá, reafirma a tese de que o homicídio do jovem Cristian Gleydson de Castro, de 21 anos, na manhã desta segunda-feira (28) pode ter sido passional.

O garoto foi morto a golpe de faca, pelo universitário do curso de Direito da Unic e estagiário da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Renan Almeida Nascimento, de 18 anos, que teria se irritado ao ver a namorada, de 16 anos, conversando com a vítima, que foi seu ex-namorado.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As imagens não mostram o momento que Cristian conversava com a adolescente de 16 anos. No entanto, flagra o momento exato que a vítima entra no banheiro seguido pelo autor do crime.

Instantes depois, o jovem ferido com a mão no peito, local onde foi esfaqueado, aponta para o autor do crime, que tenta fugir, mas é detido por populares. Cristian ainda caminhou até o ponto de embarque do ônibus e caiu ao chão, morrendo no local.

Preso por uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar, Renan foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, junto com a namorada que foi detida tentando sair do terminal.

No depoimento à delegada Silvia Pauluzzi, Renan tentou descaracterizar o crime passional, dizendo que estava no banheiro e foi rendido pela própria vítima com uma faca, anunciando um assalto. Ao tentar se defender, teria tomado a faca de Cristian e o matado.

No entanto, segundo informações da DHPP, a tese foi descartada diante do depoimento da adolescente que relatou que o autor do crime seria muito ciumento, além do envolvimento amoroso que a moça teve com Cristian.

Com isso, Renan, preso em flagrante, foi autuado por homicídio doloso (com intenção) e encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, região periférica da capital.

VEJA REPORTAGEM MOSTRADA NA TV CENTRO AMÉRICA

CIUME FATAL

Por volta das 9h, desta segunda-feira (28), Renan flagrou a namorada conversando com Cristian no pátio do terminal e teria ficado muito irritado. Agindo friamente, o universitário esperou os dois conversarem e depois seguiu a vítima até o banheiro onde o esfaqueou no peito.

Gravemente ferida, a vítima saiu do banheiro ensanguentada, dizendo que havia sido esfaqueada por Renan. Nesse momento, o suspeito fugia em direção à saída do terminal. No entanto, foi cercado e detido por populares. 

Renan só não foi linchado pelas testemunhas mais revoltadas porque uma guarnição da PM chegou rapidamente no local e o colocou na viatura. O suspeito ainda estava com um ferimento na mão.

Álbum de fotos

Reprodução Internauta

Reprodução Internauta

Reprodução Internauta

Comente esta notícia