facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

15 de Setembro de 2014, 10h:33 - A | A

POLÍCIA / FIM DA PICADA

Vendedor é preso tentando se passar por policial civil a PM’s, em Cuiabá

O caso ocorreu na tarde deste domingo (14), na Rua Ytrio Corrêa da Costa, no bairro Santa Izabel, região periférica de Cuiabá.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O consultor de vendas Alexandro do Amaral Ferreira, de 39 anos, foi preso após tentar se passar por policial civil, no intuito de ‘ajudar’ dois conhecidos, que estavam sendo abordados pela Polícia Militar. O caso ocorreu na tarde deste domingo (14), na Rua Ytrio Corrêa da Costa, no bairro Santa Isabel, região periférica de Cuiabá.

Conforme informações do 10º Batalhão, durante rondas, uma guarnição flagrou dois homens, sendo um menor de idade, dentro de um Gol, em atitude suspeita. Com isso, os policiais solicitaram a abordagem.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante o processo de revista, Alexandro se aproximou da guarnição, se apresentou como policial civil, e disse para os policiais ‘liberarem’ os dois suspeitos. O falsário ainda apresentou uma carteira funcional da corporação. No entanto, os PM’s checaram o documento e descobriram que era falso.

Os policiais prenderam Alexandro e o levaram até sua residência, onde foi encontrado uma mochila com munições de calibre .40 (uso restrito), além de duas algemas e um brasão da Polícia Civil.

Ao ser levado a Central de Flagrantes, Alexandro confessou ter falsificado o documento, mas explicou ao delegado plantonista, que os materiais apreendidos eram de seu pai, que era policial civil, na década de 90.

Após o depoimento, Alexandro foi autuado por falsificação e encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (Carumbé).

Comente esta notícia