facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

01 de Setembro de 2015, 10h:45 - A | A

POLÍCIA / "ARMADO ATÉ OS DENTES"

Traficante viajava com pistolas restritas ao Exército, espingarda, revólveres e munições

Prisão aconteceu no posto da PRF na cidade de Rondonópolis, na manhã desta terça-feira (1). José Carlos confessou que pegou a carga criminosa na cidade de Ponta Porã (divisa do Mato Grosso do Sul com o Paraguai) e que levaria para bandidos no Pará (PA).

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



José Carlos Soares, de 53 anos, foi preso com 12 armas e mais de 60 munições, na manhã desta terça-feira (1), no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

José Carlos foi abordado no posto e durante uma revista simples, o agente federal encontrou um carregador de pistola sem munições no porta-luvas e os policiais encontraram o 'carregamento'

De acordo com informações da PRF, além das munições de vários calibres, foram aprendidos um revólver calibre 22, outro de calibre 38, além de pistolas 380 e .40 (uso restrito das Forças Armadas) e uma espingarda 635. O armamento estava escondido no assoalho do porta-malas de um Fiat Pálio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A PRF informou que José Carlos foi abordado no posto e durante uma revista simples, o agente federal encontrou um carregador de pistola sem munições no porta-luvas do veículo. No entanto, o criminoso negou que tivesse arma no carro.

Com a suspeita, os agentes realizaram uma revista minuciosa e apreenderam o forte armamento. José Carlos confessou que pegou a carga criminosa na cidade de Ponta Porã (divisa do Mato Grosso do Sul com o Paraguai) e que levaria para bandidos no Pará (PA).

O bandido deve ser encaminhado à sede da PF em Rondonópolis e ser autuado pelo crime de tráfico internacional de armas. Se condenado ele pode pegar no mínimo 12 anos de prisão. 

Reprodução AgoraMT

arma

Além das munições de vários calibres, foram aprendidos um revólvere calibre 22, e outro de calibre 38, além de pistolas 380 e .40 (uso restrito das Forças Armadas) e uma espingarda 635.

Comente esta notícia