facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

12 de Julho de 2019, 15h:10 - A | A

POLÍCIA / FRIO E CALCULISTA

'Sobrinho' que planejou roubo à servidora será indiciado por latrocínio

William Neto Leite, conforme a Polícia Civil, orquestrou o assalto. Ele era tido pela vítima como um sobrinho e vai responder por latrocínio consumado, mesmo não estando na cena do crime

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



A delegada Elaine Fernandes da Silva, da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, afirmou que William Neto Leite é um bandido frio e calculista, por ter dito para comparsas que na casa da assistente social da prefeitura de VG, Sandra Regina de Siqueira Travaina, de 48 anos, havia ouro e dinheiro. A vítima foi morta com um tiro no pescoço, durante a tentativa de assalto, no dia 1º de julho.

Apontado como responsável por ‘orquestrar’ o crime, Willian que era considerado como sobrinho da vítima, por ser filho da melhor amiga dela, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (12).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“O Willian é um criminoso frio e calculista. Ele será indiciado pela prática de latrocínio consumado e associação criminosa. Ele sabia de tudo, preparou tudo, planejou e tem que responder pelas mesmas penas de seus comparsas”, afirmou a delegada.

Willian é o quarto preso pelo crime. O primeiro a ser preso foi André Luiz Gomes (autor do disparo), vulgo “neguinho”, em Cáceres (255 km de

“O Willian é um criminoso frio e calculista. Ele será indiciado pela prática de latrocínio consumado e associação criminosa. Ele sabia de tudo, preparou tudo, planejou e tem que responder pelas mesmas penas de seus comparsas”, afirmou a delegada.

Cuiabá), no domingo (7).  Jordão Rodrigues Neto, conhecido como “ni”, se apresentou à polícia, na última terça-feira (9) e Maikon Douglas Alves dos Santos, o “sujeirinha”, se entregou na DERF-VG, na manhã de quarta-feira (10).

A Polícia Civil afirma que há um quinto envolvido no crime, que deu suporte na fuga dos assassinos.

Entenda o Caso

A servidora pública e ex-candidata a vereadora, Sandra Regina de Siqueira Travaína, 48 anos, foi morta com um tiro no pescoço, durante uma tentativa de assalto em sua casa, no bairro Nova Várzea Grande, em VG, na noite de segunda-feira (1°).

De acordo com o boletim e ocorrência, o crime aconteceu por volta de 21h45, quando a vítima chegava em casa com seu carro.

Ela foi atacada por três bandidos armados, que anunciaram o assalto ainda na garagem. Assustada, a vítima  buzinou para chamar a atenção de familiares, quando um dos bandidos atirou.

O tiro acertou o rosto e parte do pescoço de Sandra. Os bandidos fugiram do local sem levar nada. No carro estavam a filha da vítima, de 14 anos e a irmã de Sandra, que ajudaram no socorro. 

 

 

 

Comente esta notícia