facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

12 de Outubro de 2015, 22h:00 - A | A

POLÍCIA / COM 'PÓ DE GIZ' NO CARRO

Repórter da TVCA é detido ao fazer matéria que simularia tráfico na fronteira

O jornalista faria uma simulação de tráfico, mas policiais do Gefron o conduziram para a sede da PF em Cáceres, por suspeita de tráfico

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



O repórter de rede da TV Centro América (TVCA-Globo), jornalista Alex Barbosa foi  detido nesta segunda (12), na BR-070, região de Cáceres, perto da froteira com a  Bolívia. No carro em que estava, policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) encontraram grande quantidade de pó branco, semelhante à cocaína.

Alex ficou conhecido em MT depois de emplacar  várias matérias negativas sobre o estado, no Jornal Nacional, da Rede Globo, depois de uma crise entre a emissora e o governo de Pedro Taques (PSDB).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

gefron

droga tvca

Material apreendido passa por análise da PF


Segundo militares, o jornalista disse que se tratava de pó de giz e que estaria fazendo reportagem sobre tráfico.

Ele foi levado para a delegacia da PF em Cáceres. Mais três pessoas que estavam com o repórter também foram detidas. Eles estavam com dois carros. 

 

O secretário de Segurança de MT, Mauro Zaque chegou a dizer que 'todos são suspeitos e passarão por procedimento padrão; não sabemos ainda qual a substância apreendida no veículo. Ela será submetida ao narcoteste", disse. 

A Polícia Federal fez os testes e confirmou ser a substância, apenas, pó de giz, como havia informado o jornalista no momento da apreensão. 

O Gol que estava na abordagem tem a logomarca da TVCA e placas OAV-1076. O segundo veículo, um VW Pararti, tem pacas OAX-7415 e era dirigido por um boliviano.

A Secretaria de Segurança informou que não foi avisada da reportagem com simulação. Fontes do informaram que, obviamente, o jornalista e a emissora não informaram sobre a simulação para dar veracidade à reportagem. Agora, a matéria que seria negativa para as forças de segurança, pode acabar sendo altamente positiva, apesar da 'saia justa'. 

"Agora é preciso ter a hombridade de dizer que não conseguiram passar", disse Mauro Zaque, ao .

A emissora ainda não se manifestou sobre o ocorrido. 

Comente esta notícia

Carla 13/10/2015

foi o único jornal que deu a informação correta. Os outros colocaram ele como criminoso e só depois corrigiram

positivo
0
negativo
0

JOTA PASSARINHO 13/10/2015

Se é droga, não sabemos, temos que esperar o fim do trabalho policial que está analisando os pacotes. Mas de uma coisa temos certeza; se o objetivo era desqualificar a segurança, o trabalho da Policia de MT, quebraram o chifre, a cara, trombaram no arame farpado pra valer.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1