facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

02 de Maio de 2015, 08h:20 - A | A

POLÍCIA / GOL É 'CAMPEÃO'

Quase mil carros e motos foram roubados em três meses na Grande Cuiabá

Casos registrados envolvem abordagem com arma de fogo ou não. Dados de abril ainda não saíram

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



Quase 500 carros foram furtados e roubados de janeiro a março deste ano na Grande Cuiabá, conforme o balanço da Polícia Civil. Os números ainda não contabilizaram os casos do mês de abril, mas conforme os gráficos esse tipo de crime está em ascendência.

Com uso de arma, ou sem, 464 proprietários ficaram sem os veículos neste período.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mediante arma de fogo, foram 173 ocorrências registradas na capital e 125 em Várzea Grande.

Mediante arma de fogo, foram 173 ocorrências registradas na capital e 125 em Várzea Grande. Há os casos em que o motorista sai e quando volta não encontra mais o carro. Ou viaja, deixa o veículo na garagem e, quanto volta, leva o susto. Os furtos foram 132 na capital e 34 em Várzea Grande.

Os veículos recuperados, que foram 164, no mesmo período, não necessariamente roubados e furtados este ano, indicam quais as marcas mais visadas.

O Gol é o campeão. Investigadores acharam 78 deles de janeiro a março. Em seguida, vêm Fiat Uno e Fiat Strada. Ford Fiesta, Saveiro, Voyage, Corolla, Palio e Fox.

O Gol é o campeão. Investigadores acharam 78 deles de janeiro a março. Em seguida, vêm Fiat Uno e Fiat Strada. Ford Fiesta, Saveiro, Voyage, Corolla, Palio e Fox.

As motos também são muito visadas. A Polícia Judiciária Civil registrou roubos e furtos de 456 motos na Grande Cuiabá de janeiro a março.

Em Várzea Grande, este tipo de crime ainda está mais comum. Foram 180 roubos de motos, com arma de fogo.

As motos preferidas dos criminosos são a Honda CG 125/150, Honda Biz e Yamaha YBR 125.

O delegado titular de Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá, Wagner Bassi, disse ao RepórterMT que muitos desses roubos de motos são para a prática de pequenos roubos e furtos na região. Depois, descartam.

O delegado disse ainda que, no caso de carros, boa parte deles têm seguro, mas em se tratando de motos mais é comum é não ter, sendo assim o prejuízo é ainda maior para as vítimas.

 

 

 

Comente esta notícia